Câmara do Recife

Michele Collins permanece na presidência da Comissão dos Direitos Humanos no Recife

A vereadora Michele Collins (PP) por meio de uma videoconferência na quinta-feira, 11 de fevereiro, foi eleita a presidente da Comissão dos Direitos Humanos, na Câmara Municipal do Recife. O vice-presidente será o vereador Ivan Moraes (PSOL).  Ambos já ocupavam os cargos na Comissão da Legislatura passada.

Abrindo os trabalhos, o vereador Joselito Ferreira, ressaltou que a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania tem, dentre os seus objetivos, o de garantir a promoção dos direitos humanos e cidadania; defesa do consumidor; proteção à mulher, crianças e idosos. “Além das pessoas com deficiência, vítimas de quaisquer discriminação e preconceitos”.

Após a aprovação do nome da vereadora Michele Collins, a parlamentar conduziu a votação para a composição do restante do colegiado. O vereador Ivan Moraes venceu a eleição para o posto de vice-presidente. Michele Collins fez questão de agradecer aos demais pares e disse que a pauta da Comissão é muito peculiar.

“Tem sido um trabalho muito importante para o Recife. São temas peculiares que trazemos para discutirmos na Casa. Cuidamos das minorias, refugiados e de questões que envolvem pessoas em situação de rua. Esse é um espaço plural e coletivo, e não vamos cercear de discutir nenhum tema. Coloco-me à disposição de todos”.    

Leia mais:
>>> Lei de Michele Collins cria multa por desrespeito à reserva de assentos do transporte público

O vice-presidente, vereador Ivan Moraes, ressaltou a importância da Comissão para a cidade do Recife e saudou o novo membro titular, Joselito Ferreira.

“Mais uma vez assumimos o posto da vice-presidência, e por aqui passam mais da metade dos projetos de lei que são protocolados na Casa de José Mariano.  Saúdo o vereador Joselito Ferreira como estreante na Comissão, e espero que juntos possamos aprovar muitos projetos para o povo do Recife”.

Membro titular do grupo, o vereador Joselito Ferreira agradeceu a oportunidade e destacou que é preciso ajudar a sociedade recifense menos favorecida.

“É um prazer fazer parte da Comissão. Sabemos da importância da inclusão social e que jovens e crianças precisam de atenção. Sei que os vereadores do colegiado estarão unidos com o propósito de melhorar a sociedade recifense”.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania terá suas reuniões realizadas na Câmara, quinzenalmente.

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife