Resultado

Garanhuns: Operações de enfrentamento à criminalidade apresentam bons resultados, diz SDS

A região de Garanhuns ficou em primeiro lugar em números absolutos de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A informação foi dada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) nas redes sociais, durante a semana. O exemplo da redução é fruto das operações de enfrentamento à criminalidade Impacto Integrado e Operação Zodíaco, realizadas no município de Garanhuns e entorno.

Polícia realizando operação. Foto: Reprodução/Instagram SDS-PE

De acordo com os números, no mês de janeiro, foram retiradas 37 armas de fogo de circulação e 376 suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

“Com policiamento ostensivo e ações estratégicas, conseguimos bater as metas de combate ao crime estipuladas pelo Pacto Pela Vida neste mês de janeiro”, conta o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, o tenente-coronel Fábio Batista.

Leia também:
>>>Paulo Câmara reforça políticas de prevenção à violência na contratação de novos servidores

Pioneirismo

Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência, uma parceria da prefeitura com o governo, por meio da Secretaria estadual de Prevenção à Violência e Drogas. O anúncio foi feito, na quarta-feira (3), pela prefeita Doutora Nadegi em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil.

O equipamento contará com ações voltadas à prevenção da violência. No local, serão oferecidos atividades diversas com eixo norteador na qualificação profissional, conexão sociocultural por meio de oficinas, além da cultura de paz. O Governo de Pernambuco pretende implementar Núcleos de Prevenção em 13 municípios.

A prefeita comemorou a chegada do núcleo e destacou o empenho da gestão no enfrentamento à violência.

“Acreditamos sempre na possibilidade de um município melhor. Gostaria de agradecer ao secretário Cloves Benevides, em nome de Camaragibe, por sermos os primeiros a receber esse equipamento. Esse é um momento muito especial para o município; seguiremos chamando atenção da população e trazendo as pessoas para participar conosco dessas construções. Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, enalteceu a Doutora Nadegi.