Oportunidade

Deputados conservadores apostam em Lira para avançar com pauta antiaborto

A deputada Chris Tonietto afirma que Lira se comprometeu a apoiar ações do grupo no plenário e nas comissões da Casa.

Os deputados que se autodeclaram conservadores apostam em aproveitar a gestão de Arthur Lira (PP-AL) à frente da Câmara dos Deputados para dar andamento à pauta antiaborto.

Apoiado pela bancada evangélica e pela Frente Parlamentar Mista contra o Aborto e em Defesa da Vida, Lira enfrentará pressão de deputados e senadores para tornar mais dura a legislação contra o aborto no Brasil.

A presidente da frente parlamentar, deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), afirma que Lira se comprometeu a apoiar ações do grupo no plenário e nas comissões da Casa.

“O constitucional e sagrado direito à vida precisa ser defendido a todo custo e a todo tempo por todos e para todos, os nascidos e os não nascidos”, diz trecho da carta.

O documento também critica a Justiça, que, segundo a deputada, cede a congressistas e partidos favoráveis ao direito de decisão da mulher.

“Contudo, com o notável avanço do ativismo judicial, verificamos uma crescente tentativa de constranger o Legislativo a aprovar aquilo que já foi incansavelmente derrotado, bem como a imposição de uma agenda que não representa os valores majoritários da sociedade brasileira”, continua a nota.

Ver mais:

>> Bolsonaro é acusado de perseguir pedófilos por professora defensora de aborto

Procurado pelo Congresso em Foco para comentar as declarações da colega, o presidente da Câmara se esquivou.

“Todos os projetos na Câmara dos Deputados serão levados para votação se tiverem maioria no colégio de líderes e forem amadurecidos na sociedade”, respondeu Lira por meio de sua assessoria.

Veja a íntegra do termo de compromisso entregue por Chris Tonietto a Arthur Lira:

deputados, Deputados conservadores apostam em Lira para avançar com pauta antiaborto
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal