Comemoração

Pastor Cleiton Collins parabeniza Governo Bolsonaro pela ampliação de vagas em comunidades terapêuticas

O deputado federal Pastor Cleiton Collins (PP-PE) parabenizou o Governo Bolsonaro pela ampliação de vagas em comunidades terapêuticas para acolhimento e tratamento de pessoas com dependência química em todo o Brasil.

Cleiton falou sobre a decisão do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, publicou o resultado da primeira fase do Edital de Credenciamento nº 17/2019.

O Brasil dispunha de 10.586 vagas em 485 instituições. Com a ampliação, a oferta de vagas mais que dobrou, chegando a 23.832.

“Quero parabenizar o Governo Federal do presidente Jair Bolsonaro pela ampliação das vagas em comunidades terapêuticas. Nós que estamos todos os dias nesta acolhida para essas pessoas que perdem a vontade de transformar suas vidas para se reintegrar à sociedade”, disse o deputado.

Collins ainda falou sobre a importância do trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas.

“As comunidades possuem um papel fundamental para sociedade, nós temos a missão de devolver a vida de pessoas que não acreditavam mais em mudanças. Em um trabalho feito com amor, solidariedade e vontade de ajudar o próximo, reafirmando o compromisso de que com Deus tudo pode ser transformado”, concluiu.

Ver mais: 

>> Governo Federal abre mais de 13 mil vagas e autoriza 492 novas comunidades terapêuticas

>> Michele Collins ressalta importância do trabalho das comunidades terapêuticas

>> Michele Collins cobra apoio do Estado às Comunidades terapêuticas

Atuação 

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) intensificaram nesta semana a atuação na retirada de jovens e adultos que estão em estado de rua e são usuários de drogas, necessitando de ajuda para voltar a viver em sociedade normalmente.

Em vários momentos, usuários pedem a Missionária para que intervenha para que eles ocupem um dos leitos da casa de recuperação, e assim, conseguir acabar com o vício. Os pedidos se multiplicaram a cada contato e a necessidade de olhar para essa questão fica cada vez mais evidente.

Distribuição

Na distribuição geográfica das comunidades habilitadas pelo país, o maior número está na região Sudeste, com 161 entidades. Em seguida, o Sul aparece com 139 instituições credenciadas, enquanto o Nordeste teve 124 propostas selecionadas. O Centro-Oeste tem 41 comunidades aprovadas e a região Norte, 27.