Proibição

Governo de Pernambuco proíbe funcionamento de bares e restaurantes do Recife Antigo e sítio histórico de Olinda, durante carnaval

O governador Paulo Câmara (PSB) assinou um decreto nesta quarta-feira (10) que anula as pessoas que estavam planejando driblar as orientações para festas no período de Carnaval.

Para evitar aglomerações, um decreto a ser baixado orienta que bares, restaurantes e comércio ambulante serão proibidos no sitio histórico de Olinda e no bairro do Recife.

A proibição vai valer das 20 horas dessa sexta-feira até às 6h da segunda de Carnaval.

A iniciativa visa ajudar os prefeitos a evitar aglomerações nos dois principais focos de folia da Região Metropolitana do Recife.

Ver mais: 

>> Pernambuco suspende ponto facultativo de servidores no período de Carnaval

>> MPPE recomenda que mais dez municípios não realizem carnaval; saiba quais

>> Carnaval cancelado: Ambev ajuda ambulantes doando auxílio de até R$ 250; veja como receber

Suspensão 

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco anunciou, em coletiva online na tarde desta quinta-feira (28.01), que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias em previstos para acontecer o Carnaval de 2021 – entre 13 e 17 de fevereiro.

A decisão foi tomada para frear as aglomerações naquele período, um dos mais importantes do calendário estadual, evitando a ampliação do contágio pela Covid-19 e o consequente aumento de casos da doença no Estado. As festividades deste ano já haviam sido canceladas desde dezembro passado, com base no atual momento epidemiológico em Pernambuco.

“A segunda e a terça-feira, que sempre foram ponto facultativo, não serão este ano. Os servidores públicos vão trabalhar normalmente. Na próxima semana, iremos anunciar um projeto de lei com auxílio financeiro para os artistas, que não poderão realizar suas atividades no período carnavalesco”, enfatizou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, durante a coletiva.

Logo após a decisão ser divulgada, o secretário estadual de Saúde, André Longo, detalhou os indicadores da doença nas últimas semanas epidemiológicas, alertando que não há, atualmente, indicativo de redução do contágio.