Mudança

Com saída de Onyx do Ministério da Cidadania, Bolsonaro escolhe novo nordestino para assumir pasta

O ministro Onyx Lorenzoni vai deixar a pasta e assumirá a Secretaria-Geral da Presidência que atualmente é comandada de forma interina por Pedro Marques.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça-feira (9), que escolheu o deputado federal João Ribeiro Roma (Republicanos-BA) para o cargo de novo ministro no Ministério da Cidadania, no lugar de Onyx Lorenzoni.

“Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã, 10/02 (a indicação oficial), mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, afirmou Bolsonaro.

Roma desbancou outros candidatos, como Márcio Marinho, justamente por seu perfil “mais executivo”.

Ver mais: 

>> Exonerações dos ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina são publicadas no DOU

De acordo com o blog da Chris Lemos, não há perda de vagas na bancada do partido na Câmara dos Deputados com a saída de Roma, uma vez que a suplência será ocupada pela Tia Eron, da mesma legenda.

Onyx Lorenzoni vai deixar o Ministério da Cidadania e assumir a Secretaria-Geral da Presidência. Atualmente a pasta é comandada de forma interina por Pedro Marques, desde a saída de Jorge Oliveira para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Na última terça-feira (9), Bolsonaro se reuniu com 22 ministros, com exceção do vice-presidente Hamilton Mourão, e negou que fará uma ampla reforma ministerial, como havia sido discutido anteriormente.

O presidente disse que, por enquanto, a única mudança será na Cidadania, ministério importante que cuida do auxílio emergencial e do programa Bolsa Família.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal