São Lourenço da Mata

Centro de Tratamento à Covid-19 é entregue pelo prefeito Vinícius Labanca

A inauguração aconteceu na terça-feira, 9 de fevereiro. O setor de 400 m² fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC).

O novo Centro de Tratamento à Covid-19 de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi inaugurado pelo prefeito Vinícius Labanca na terça-feira, 9 de fevereiro. O setor de 400 m², que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), conta com 10 leitos de enfermaria, sendo dois de isolamento total para pacientes em estado grave, além de área de triagem e testagem.

Ainda de acordo com o prefeito Vinícius Labanca (PSB), foram investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata para a requalificação do setor.

“O Centro foi totalmente revitalizado para o atendimento de pacientes com covid-19. O setor conta com banheiros acessíveis, leitos de enfermaria, sala de reanimação, três respiradores, monitores de pressão e saturação, e todos os equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento da doença. Após a pandemia, a unidade será utilizada como pediatria do HPC, para atender as crianças do município com todo preparo, estrutura e conforto adequado”, destacou o socialista.

Segundo o coordenador do Comitê de Monitoramento à Covid-19 e vice-prefeito, dr. Gabriel Neto, o Centro de Tratamento à Covid-19 já está apto para realizar atendimentos com pacientes.

“A equipe técnica multidisciplinar da unidade, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, atuará exclusivamente no atendimento de pacientes que apresentarem sintomas gripais. Estamos tratando o combate à pandemia com muita responsabilidade e sensibilidade. Nosso objetivo principal é salvar vidas”, concluiu.

Centro de Tratamento à Covid-19
Prefeito de São Lourenço, Vinícius Labanca, inaugura o Centro de Tratamento à Covid-19. Foto: DIvulgação

Leia mais:
>>> Prefeito Vinícius Labanca anuncia criação de Comitê de Monitoramento à Covid-19

O Centro de Tratamento à Covid-19 de São Lourenço da Mata funcionará 24h e, ao todo, 80 profissionais de saúde atuarão no setor.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal