Jaboatão

Anderson Ferreira cria Secretaria do Bem-Estar Animal em reforma administrativa

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta quarta-feira (10), uma reforma administrativa na gestão municipal, neste segundo mandato. A principal novidade é a criação da Secretaria Executiva do Bem-Estar Animal, que fica responsável por gerir o sistema de defesa e acolhimento para os pets e animais de grande porte, proporcionando mais saúde e cuidados. A nova pasta está a cargo de Carolina Lemos.

“Desde que iniciamos a nossa gestão, há quatro anos, tivemos a preocupação de proteger e cuidar dos animais. Lançamos o Programa Bem-Estar Animal e desenvolvemos várias ações, inclusive, de forma pioneira. Montamos a primeira UBS PET do Estado, oferecemos atendimento com consultório clínico móvel nas comunidades e lançamos o Sistema de Identificação Digital (SID) dos equinos, só para citar algumas ações. Neste segundo mandato, decidimos criar uma secretaria específica para ampliar ainda mais o acolhimento e a defesa dos animais”, explicou Anderson Ferreira.

O prefeito disse que, com a nova estrutura, serão oferecidos mais serviços gratuitos, a exemplo do ultrassom e exames laboratoriais, para tornar os tratamentos mais eficazes.  O SID será aplicado também nos pets, para que sejam identificados por nome e proprietário, bem como as condições de saúde. Além disso, serão realizadas mais parcerias com as ONGs cadastradas em Jaboatão.

Além da preocupação da gestão com a questão, a decisão de montar a Secretaria Executiva do Bem-Estar Animal foi estimulada pela sanção da Lei Federal 1.095, em setembro do ano passado, que tornou mais severas as punições a quem maltrata os animais.

ALTERAÇÕES

Na reforma administrativa, o prefeito Anderson Ferreira manteve o mesmo número de oito secretarias municipais do primeiro mandato.Entre as alterações está a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Com isso, os assuntos referentes à gestão urbana e meio ambiente deixam de integrar a pasta de Desenvolvimento Econômico. Já a Secretaria de Desenvolvimento Institucional foi extinta. As demais secretarias municipais continuam sendo de Administração; Planejamento e Finanças; Assistência Social e Cidadania, Educação, Saúde e Infraestrutura.

Quanto aos secretários, houve apenas troca de algumas funções. Sidnei Aires, que comandava Desenvolvimento Econômico, assume Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Paulo Lages deixou a Administração e passa a comandar Desenvolvimento Econômico. E Maria Gentila, que era secretária de Desenvolvimento Institucional, agora está na pasta de Administração.

Veja Mais 

>>>Prefeito do Jaboatão afirma que Pernambuco está bem representado no comando da Câmara Federal

Prefeito de Jaboatão 

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), parabenizou os deputados Marília Arraes (PT), André de Paula (PSD) e Luciano Bivar (PSL), que assumiram cargos de comando da Câmara Federal, nas eleições desta quarta-feira (3). Ele ressaltou a importância para o estado, em um momento em que os pernambucanos precisam da união de seus líderes políticos.

“A bancada de Pernambuco mostrou mais uma vez sua capacidade política na eleição da Câmara dos Deputados. Marília Arraes, André de Paula e Luciano Bivar demonstraram que exercem liderança no parlamento e agora têm a oportunidade de dar importantes contribuições ao País. Além de serem grandes representantes do nosso estado, terão participação ativa nas decisões em favor de todos os brasileiros”, disse Anderson.

Leia também:
>>>Prefeito Anderson Ferreira parabeniza novo presidente da Câmara Federal

Mensagem

O prefeito Anderson Ferreira (PL) está em Brasília, participando de reuniões em ministérios em busca de novas parcerias para o município do Jaboatão dos Guararapes e aproveitou para acompanhar de perto as eleições para as mesas diretoras da Câmara Federal e do Senado.

Colega do novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, dos tempos que era parlamentar, Anderson o parabenizou pela eleição realizada nessa segunda-feira. O prefeito também prestigiou a comemoração de Lira, ao lado do deputado André Ferreira, líder da bancada federal do PSC.

“Acredito que o deputado Arthur Lira fará uma grande gestão na Câmara Federal. Ele já está no terceiro mandato, conhece muito bem a casa, o Regimento e sempre teve boa relação com os parlamentares. Fiz questão de dar os parabéns pela vitória na eleição para a presidência da Mesa Diretora e desejei pessoalmente boa sorte por ocupar um cargo tão estratégico para o nosso País”, disse Anderson Ferreira.7

Parceria

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, na quarta-feira, 6 de janeiro, que o município receberá mais recursos do Governo Federal para investir em obras.

Na reunião que teve com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, na última terça-feira, 5 de janeiro, em Brasília, o gestor teve a garantia da liberação de R$ 14,4 milhões para reforma e construção de infraestrutura na orla.

Esses recursos são provenientes de emenda extraordinária que o deputado federal André Ferreira (PSC) conseguiu junto ao ministério.

“Na primeira etapa, serão liberados R$ 780 mil para a elaboração do projeto da orla, que ganhará novos equipamentos e requalificação do calçadão. O objetivo é oferecer melhores condições de lazer aos frequentadores das nossas praias”, disse Anderson.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão