Saúde

Olinda recebe 3.250 doses para vacinar profissionais da rede de atenção básica

A vacinação também é destinada aos trabalhadores da saúde da rede privada

Dando continuidade ao plano de imunização contra a Covid-19 na cidade de Olinda, a Secretaria de Saúde do município iniciou nesta terça-feira (09.02) a vacinação dos profissionais da Atenção Básica da rede municipal dos trabalhadores desse segmento que atuam em unidades privadas.  Das 118.200 mil doses da vacina Coronavac recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde,  3.250 doses foram destinadas ao Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI), com garantia à dose de reforço.
Na estratégia para vacinar os profissionais da rede municipal, o PNI municipal recebe de cada unidade de saúde o quantitativo de técnicos para enviar às doses de vacina ao setor, sendo protocolado o recebimento do imunizante e assinado por um responsável o termo de responsabilidade.

Da mesma forma, o fluxo está sendo feito nos hospitais da rede particular, que envia ao PNI de Olinda uma relação do quantitativo de trabalhadores da saúde existentes no hospital e assim a vacina é encaminhada.

Paralelo a essa logística de imunização, a Secretaria de Saúde continua vacinando os idosos com idades a partir de 85 anos, agendados na plataforma do site da Prefeitura de Olinda.

A vacinação acontece no Shopping Patteo, Bairro Novo, através do sistema drive thru e na loja do Piso 1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O PNI também está com equipes de vacinadores itinerantes, visitando e imunizando os acamados que acessaram o whatssapp (81) 99442-3181 ou 99220-2811 e programaram a vacinação dos seus familiares com idade prioritária.
Olinda teve fiscalização para cumprimento de protocolos durante todo fim de semana

Secretaria de Segurança Urbana de Olinda esteve presente nos pontos de maior fluxo de pessoas durante o fim de semana (6 e 7) para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19.

Orientação e distribuição de máscaras foram as ações cumpridas pela operação integrada, que também teve participação das secretarias de Saúde, Controle Urbano e apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

 

Leia também:
Olinda vacina idosos a partir de 85 anos; saiba como agendar
Olinda teve fiscalização para cumprimento de protocolos durante todo fim de semana

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa de Olinda.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal