Comprovação

Doria confirma convite para Rodrigo Maia integrar o PSDB

O governador de São Paulo não quis se meter nas relações que fizeram Maia querer sair do Democratas, mas confirmou o convite.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia vem sendo sondado por outras legendas e está deixando o Democratas, após um desentendimento com o presidente do partido, ACM Neto.

Após anunciar o desejo de deixar o partido, o deputado recebeu do governador de São Paulo, João Doria, o convite para que o deputado integre o PSDB.

“Será uma honra para o PSDB ter o Rodrigo Maia e Rodrigo Garcia nas fileiras do PSDB, dadas as circunstâncias atuais do partido que eles ajudaram a formar, a fundar e a fortalecer”, afirmou Doria, na segunda-feira (8).

João Doria não quis se meter nas relações que fizeram Maia querer sair do Democratas, mas afirmou que “ficaremos todos felizes” se ambos considerassem a hipótese de se filiar ao PSDB. O outro nome sendo sondado pelo governador paulista é o do deputado Rodrigo Garcia.

“Mas não me cabe aqui as razões que levaram ambos a deixar o DEM, mas ficaremos todos felizes se ambos puderem considerar a hipótese de se filiar ao PSDB”, acrescentou Doria.

Ver mais: 

>> Após aliança desfeita, ACM Neto afirma que “Rodrigo Maia demonstra surpreendente descontrole”

>> Rodrigo Maia sobre ACM Neto: “Foi desleal, comigo e mostrou que não tem caráter”

Briga no DEM

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia criticou o presidente do DEM, ACM Neto, no qual afirmou ser “um amigo de 20 anos”, de traição por não apoiar o nome de Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pelo comando da Câmara.

O apoio de ACM Neto foi um dos fatores para derrota do indicado de Maia para a eleição que foi vencida pelo candidato governista Arthur Lira (PP-AL).

“Mesmo a gente tendo feito o movimento que interessava ao candidato dele no Senado (Rodrigo Pacheco/DEM-MG), ele entregou a nossa cabeça numa bandeja para o Palácio do Planalto”, afirma o parlamentar.

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, rebateu as críticas do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia à cúpula do partido.

Maia disse, em entrevista para o Valor, que ACM Neto e Ronaldo Caiado levaram o DEM de volta para a extrema-direita.

“Rodrigo Maia se encastelou no poder conquistado e, agora, demonstra surpreendente descontrole”, declarou ACM, por meio de nota oficial divulgada no início da tarde desta segunda-feira (8).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal