Favorável

ACS-PE consegue decisão para suspender o desconto previdenciário do FUNAFIN

O Departamento Jurídico da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), conseguiu, após recente entendimento do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, uma decisão pioneira para suspender o desconto previdenciário do FUNAFIN.

O Juiz do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública de Recife/PE, modificou seu próprio entendimento inicial, concedendo decisões liminares, pelo fato do desconto está acima do teto do INSS afrontar a Constituição Federal.

Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> ACS-PE convoca veteranos e pensionistas para ajuizar ação de suspensão dos descontos do FUNAFIN

>> ACS-PE parabeniza os 1.730 PMs e bombeiros aprovados em concursos no Estado

>> ACS-PE pede ao Governo de PE prioridade na vacinação dos Policiais e Bombeiros Militares na vacina contra a Covid-19

O presidente da ACS-PE, Albérisson Carlos falou sobre as decisões favoráveis.

“O desconto do FUNAFIN já traz um ‘acocho’ muito grande de uma remuneração que já não é tão boa e digna. Mas, hoje (8 de fevereiro), conseguimos cinco decisões favoráveis no 1º Juizado Civil da Capital. Então, o magistrado deu uma decisão muito bem fundamentada, modificando inclusive seu próprio entendimento que inicialmente concordava que o Estado deveria descontar, mas que a partir da decisão do STF, do presidente Luiz Fux, ele frisa que está revendo o seu entendimento. O que é muito bom, porque a partir de agora nós teremos ‘enes decisões favoráveis’ aos senhores e senhoras que impetraram a ação”, afirmou o presidente da ACS, Albérisson Carlos.

Albérisson informou que quem não impetrou a ação, procurem a Associação para mais informações, ou acesse o site: https://acspe.com.br/

“É importante que os senhores compareçam a Associação, procurem o jurídico, para que tenham informações detalhadas e acima de tudo impetrem as suas ações”, aconselhou.

Acompanhe as decisões abaixo: