Crime

Vídeo: Joice Hasselmann registra denúncia por montagens com seu rosto em corpos nus

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo para denunciar o compartilhamento de montagens de seu rosto no corpo de mulheres nuas.

A parlamentar anunciou a medida na noite de domingo (7), em seu perfil no Twitter.

“Acabo de registar Boletim de Ocorrência contra uma quadrilha que desde ontem espalha montagens grosseiras com corpos de mulheres nuas e meu rosto. TODOS OS ENVOLVIDOS SERÃO PEGOS! Não tenho medo de bandido, nem os que atacam no mundo físico, nem os que atacam no mundo virtual”, escreveu

Ver mais: 

>> Joice Hasselmann sobre filhos de Bolsonaro: “São três imbecis: um é ladrão, o outro é maluco e o outro é megalomaníaco”

>> Joice Hasselmann é condenada a indenizar ex-senadora petista por ofensas

>> Disney diz que não autorizou Joice Hasselmann a usar imagem de personagem em campanha

A deputada quer que algumas pessoas que receberam essas montagens pelo WhatsApp sejam chamadas para prestar depoimento na delegacia.

“A gente vai atrás de um por um, até chegar ao chefe dessa quadrilha”.

“O crime não deixa de ser crime por ser no ambiente virtual” afirmou Joice em vídeo.

Segundo dados da Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, o número de ataques virtuais cresceu no Brasil durante a pandemia.

Foram cerca de 2,6 bilhões em apenas 3 meses de monitoramento. O país está em 3º lugar no ranking das nações com maior número de crimes na internet.