Recife

Vereador Samuel Salazar elogia campanha de vacinação do Recife contra a covid-19

O vereador Samuel Salazar (MDB) disse que o município do Recife vem se tornando uma referência nacional na campanha Recife Vacina, que objetiva a imunização contra a covid-19. “Por isso, quero parabenizar todo o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, que até a última sexta-feira, dia cinco, já imunizou 35.573 pessoas da capital pernambucana. Esses números só demonstram que o prefeito João Campos tem reafirmado o seu compromisso no enfrentamento ao coronavírus e com a saúde de todos os recifenses”, afirmou, na reunião Ordinária desta segunda-feira (8), realizada através de videoconferência.

De acordo com Samuel Salazar, a capital pernambucana disponibiliza o serviço em nove centros de vacinação e cinco pontos de drive-thru, além das visitas de equipes volantes para garantir a proteção de idosos acamados e trabalhadores de saúde da linha de frente nos postos de trabalho.

“Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, o Recife já imunizou 16.957 trabalhadores de saúde da linha de frente da covid-19; 14.068 idosos a partir de 85 anos, sendo destes 667 acamados; 3.407 trabalhadores da Atenção Básica à Saúde; 765 pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; 381 pessoas com deficiência severa maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas”, informou.

O vereador destacou, também, que o Recife recebeu, até o momento, 94.060 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas, 77.540 são da CoronaVac e outras 16.520 da Oxford/AstraZeneca.

“Essas ações estão sendo referências para todo o Brasil por trazer ainda mais esperança para todos os recifenses. Afinal de contas, a vacina é a única alternativa definitiva para a gente poder consagrar a vitória à pandemia e conseguir restabelecer a volta do convívio nas relações e do funcionamento dentro da normalidade da nossa cidade”, disse.

Veja Mais 

>>>Recife amplia vacinação para todos os trabalhadores de saúde acima de 60 anos

Vacinação no Recife 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar, a partir de quarta-feira (10), a vacinação para os trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais.

Além disso, já a partir desta terça-feira (9), a gestão municipal abre o agendamento para que os trabalhadores da saúde da linha de frente da pandemia marquem o dia, horário e local para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Na capital pernambucana, quase 18 mil doses da CoronaVac (Butantan/Sinovac) foram aplicadas nesse público-alvo desde o dia 19 de janeiro. O prefeito do Recife, João Campos, fez os dois anúncios na sede da Prefeitura, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira.

Os trabalhadores devem realizar o agendamento através do Conecta Recife – www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou app disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS. Além da marcação, eles terão de apresentar, no dia da vacinação, o comprovante de que tomou a primeira dose.

>> Prefeitura do Recife classifica a garagem de remo do Náutico como Imóvel Especial de Preservação

>> Prefeito do Recife debate parcerias para o fortalecimento da Primeira Infância

>> Aeroporto do Recife segue como o maior do Nordeste em fevereiro