Combate

Paulista propõe capacitar Guardas Municipais para o enfrentamento da violência contra as mulheres

A Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade em conjunto com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres tratou da implantação de um plano de ação em combate a violência.

Na manhã desta segunda-feira (8), o Secretário Municipal de Segurança Cidadã e Mobilidade do Paulista, Marcelo Menezes, e a Secretária de Políticas para Mulheres, Bianca Pinho Alves, participaram de uma conversa em prol da segurança das mulheres paulistenses, com a Delegada Julieta Japiassú, Coordenadora do Departamento e a Delegada Ana Elisa Sobreira.

O objetivo da reunião é estreitar a parceria e fortalecer as políticas de segurança no enfrentamento à violência contra as mulheres no município.

Ver mais: 

>> IPTU 2021: Paulista disponibiliza meios digitais para atendimento

>> Aulas nas escolas públicas do Paulista começam nesta segunda-feira (08)

>> Prefeitura do Paulista anuncia início do ano letivo 2021 para alunos da rede municipal; Confira

No plano de ação foi dialogada uma estratégia de operacionalização das atividades de cada instituição no enfrentamento à violência. Além do plano de capacitação desses profissionais de segurança, haverá campanhas educativas, palestras e outras ações pertinentes ao tema.

A Prefeitura pretende capacitar o efetivo municipal para colaborar no combate à violência deste grupo. Na reunião também foi tratado um plano de ação em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PCPE (Polícia Civil de Pernambuco).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal