Prevenção

Olinda teve fiscalização para cumprimento de protocolos durante todo fim de semana

Equipes estiveram nos 9km da orla da cidade e também no Sítio Histórico.

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda esteve presente nos pontos de maior fluxo de pessoas durante o fim de semana (6 e 7) para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários contra a disseminação da Covid-19.

Orientação e distribuição de máscaras foram as ações cumpridas pela operação integrada, que também teve participação das secretarias de Saúde, Controle Urbano e apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Ver mais: 

>> Cidade de Olinda inicia ano letivo; confira o calendário das atividades

>> Defesa Civil de Olinda aplica mais de 1700 metros de lonas plásticas por dia

>> Olinda abre inscrições para o ProJovem Urbano; confira como fazer a matrícula

Olinda teve fiscalização para cumprimento de protocolos durante todo fim de semana
Olinda teve fiscalização para cumprimento de protocolos durante todo fim de semana/ Foto: Secretaria de Segurança Urbana de Olinda

Tanto no sábado quanto no domingo, a equipe composta por 20 guardas municipais percorreu os 9 km da orla da cidade para verificar o uso do espaço – distanciamento social – manuseio de alimentos e equipamentos de proteção individual. Foram distribuídas 200 máscaras às pessoas que não as portavam.

No domingo, das 16h às 22h, o Sítio Histórico foi fiscalizado, com ênfase para o Alto da Sé. Os comerciantes receberam orientações para o correto distanciamento e disposição das mesas e cadeiras. Também houve distribuição de máscaras e instalação de pias para higienização das mãos.

A iniciativa contou com a presença de profissionais da Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Todas as pessoas abordadas nas duas operações cumpriram as determinações.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal