Descaso

Atual gestão de Belo Jardim denuncia situação de galpão da Secretaria de Cultura

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendimento, está realizando a vistoria nos prédios públicos da pasta em busca dos materiais artísticos e culturais do município.

Em uma das visitas, entretanto, no depósito “Oficina de Arte”, foram encontrados materiais hospitalares velhos, sucata, lixo e muito entulho, impossibilitando até a entrada da equipe no local.

O galpão, que deveria conter os materiais de carnavais passados e equipamentos artísticos para serem reutilizados, tem servido apenas como armazém de decoração inutilizável carnavalesca, cadeiras de rodas velhas, macas hospitalares enferrujadas, biombos, lastros de cama quebrados e muito lixo.

“Por onde o nosso governo passa, só encontra o abandono dos bens públicos deixados como herança por parte das gestões anteriores. É chocante, é triste, visualizar cenas como essa, principalmente em um setor que deveria ser exemplo, como a secretaria de cultura. A partir de agora, com a nova gestão, fatos como este não serão presenciados e nem permitidos”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Belo Jardim
Situação do depósito “Oficina de Arte” de Belo Jardim. Foto: Divulgação

Já a secretaria Maria Cândida Moreira relatou o sentimento ao ver a situação.

“Chocada com o descaso. Isso se trata de dinheiro público, de respeito e valorização à cultura, ao povo de Belo Jardim. É impossível até entrar nesse espaço com tanto lixo”, declarou.

Belo Jardim
Situação do depósito “Oficina de Arte” de Belo Jardim. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Prefeito de Belo Jardim discute novas parcerias com o Banco do Nordeste

De acordo com a gestora, a pasta desenvolverá um plano de ação para reestruturação do depósito, como limpeza, seleção e descarte dos objetos inúteis, além da requalificação da estrutura.

O governo de Gilvandro Estrela denuncia, inclusive, que nem mesmo a documentação administrativa da Secretaria de Cultura foi entregue à gestão ou estava de maneira organizada, impedindo o trabalho eficiente e ágil da secretaria.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim