Reunião

Prefeito do Recife debate parcerias para o fortalecimento da Primeira Infância

Seguindo a agenda em São Paulo com entidades do Terceiro Setor, João Campos esteve com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e com o Itaú Social.

Em São Paulo, depois de uma manhã de quatro reuniões com instituições do Terceiro Setor, referências na área da educação, o prefeito do Recife, João Campos, deu continuidade a uma agenda focada em áreas prioritárias da sua gestão. Na tarde da sexta-feira, 5 de fevereiro, junto ao secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, o gestor municipal teve mais dois encontros importantes para a gestão do Recife, a Primeira Infância, a Educação Infantil e a Gestão Escolar.

O primeiro foi com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que atua para transformar a vida das crianças desde a gestação até os seis anos, principalmente as mais vulneráveis. Na sequência, a reunião foi com o Itaú Social cuja missão é desenvolver, implementar e compartilhar tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira.

prefeito, Prefeito do Recife debate parcerias para o fortalecimento da Primeira Infância
João Campos em reunião em São Paulo. Foto: Rodolfo Loepert

Na Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, João Campos comentou sobre a Primeira Infância e como a sua gestão está focada no pleno desenvolvimento das crianças. Destacou que a Prefeitura do Recife vai aprimorar o plano municipal para a Primeira Infância, com um conjunto de estratégias e ações, assim como consultoria orçamentária para executá-las. Na ocasião, ele solicitou apoio da instituição com o plano de expansão de vagas em creches.

“A Fundação tem um amplo histórico de trabalho sobre Primeira Infância, a gente discutiu parcerias para a expansão das vagas de creches no Recife, discutimos a qualidade do ensino dentro da educação infantil. A educação e a Primeira Infância são dois temas bastante importantes para o Recife e vamos sempre buscar parcerias para aprimorar a área na nossa cidade”, comentou João Campos.

Leia também:
>>>Prefeito do Recife em São Paulo, discute programas para a educação com Terceiro Setor

A CEO da Fundação, Mariana Luz, comemorou a visita do prefeito e a possibilidade de implantar parcerias na capital pernambucana.

“É uma alegria receber o prefeito João Campos aqui em nossa sede, na Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Foi uma oportunidade importante de mostrar a Primeira Infância, que é fundamental para a formação do indivíduo e que tem um impacto tão grande em nossa sociedade. Além de conversar um pouco sobre nossa agenda aqui na Fundação, a gente falou de possíveis parcerias com o município e de uma atuação no campo da avaliação, da educação nessa primeira etapa, que inclui a creche e a pré-escola”, ressaltou.

Já com o Itaú Social, o prefeito teve a oportunidade de apresentar o Programa de Formação de Gestores da administração a Angela Dannemann, CEO da instituição. Ele solicitou um financiamento para o Plano Estratégico Municipal de Primeira Infância e apoio para o desenvolvimento de um programa municipal para a Educação Infantil.

“Nós tivemos reuniões muito proveitosas e com o Itaú Social, discutimos parceira de instituições em vários outros projetos da Prefeitura do Recife. Com eles, nossa prioridade é a discussão na área de gestão escolar. Nossa ideia, como o próprio prefeito sempre reforça, é focar na gestão estratégica e desenvolvimento de sistemas para ajudar no gerenciamento da secretaria municipal e nos projetos para fortalecer nossa educação”, explicou Fred Amâncio.

Pela manhã, o prefeito João Campos esteve na Fundação Lemann, instituição que se dedica a ações nas frentes de educação, gestão pública, e no apoio de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social.

O gestor municipal conversou com representantes da Fundação e também do Instituto Gesto, Instituto Natura e Instituto Península. Na pauta, temas como alfabetização, formação de professores, planejamento estratégico e ensino híbrido.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal