Oportunidade

Governo japonês oferece bolsas de estudos de R$ 7 mil para educadores brasileiros; veja como participar

O governo do Japão por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro para bolsas de estudos no país.

Podem participar do processo seletivo professores de até 34 anos de idade do Ensino Fundamental ou Médio, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais ou diretores de escolas públicas e privadas do Brasil.

O edital com todos os detalhes sobre o processo se encontra disponível no site da Secretaria de Educação e Esportes, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.educacao.pe.gov.br

Leia também:
>>> ProUni-PE lança edital para seleção de alunos; descubra como se inscrever

Os candidatos devem ter fluência em inglês, e saber o básico de japonês é um diferencial. Os documentos necessários para realizar a inscrição são: Formulário Application Form devidamente preenchido com 1 foto 35x45mm recente; Histórico escolar da universidade (cópia em tamanho A4 autenticada pelo cartório, com tradução; Diploma da universidade (cópia em tamanho A4 autenticada em cartório, com tradução); Declaração do emprego atual (com tradução); Carta de recomendação (modelo); Atestado de saúde (modelo, a entregar no dia das provas escritas); Certificado de idioma; e Currículo resumido.

Todo material deve ser enviado impreterivelmente para a sede do Consulado Geral do Japão no Recife, situada na Avenida Domingos Ferreira, nº 1097, 7º andar. A data limite para a postagem é até o dia 10 de fevereiro. Os candidatos aprovados nas avaliações dos documentos participarão de uma entrevista online, que será realizada no dia 1º de março.

Os selecionados viajarão no mês de outubro e contarão com uma bolsa de aproximadamente 143.000 Ienes (R$7.371,41) para estudar japonês durante um ano e seis meses. Além disso, os professores receberão passagens aéreas e isenção de taxas escolares. Para mais informações, ligue (81) 3049-8300. 

Da redação do Portal com informações do governo Governo de Pernambuco