Educação

Petrolina: prefeitura busca parceria com o IF-Sertão

A prefeitura de Petrolina vem buscando novas parcerias para estimular, ainda mais, o desenvolvimento da educação básica na cidade. Exemplo disso é que, nesta sexta-feira (5), o secretário de Educação, Cultura e Esportes do município esteve reunido com a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Maria Leopoldina Veras e sua equipe de pró-reitores para discutir futuras parcerias na área.

A instituição Federal apresentou propostas de projetos e ações que poderão ser implantadas ainda em 2021 beneficiando educadores e estudantes da cidade. Um dos projetos é voltado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Petrolina. A proposta é ofertar cursos gratuitos de qualificação para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade. Ações gratuitas que poderão contribuir com a formação educacional e o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Se a parceria for oficializada, até o final do primeiro semestre o edital do projeto será lançado.

O secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, ressalta a importância de parcerias com instituições locais.

“Petrolina possui muitas instituições formadoras e de ótima qualidade. Reconhecendo o IF Sertão como profundamente capaz de estabelecer uma parceria de sucesso para o bem educacional, a Seduce dialoga para  viabilizar projetos de formação para seus profissionais e estudantes”, pontua.

Saiba mais:

Os cursos superiores do IF Sertão-PE, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo, conferem os graus de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia.

Bacharelado: curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao graduado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel.

Licenciatura: curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado.

Tecnologia: cursos superiores de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo.

Leia também:

Prefeitura de Petrolina convoca professores aprovados no concurso para Educação Especial
Educação: através de diálogo com instituições sanitárias, Prefeitura de Petrolina definirá modelo de…

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria da SEDUCE Petrolina.