Educação

Petrolina: prefeitura busca parceria com o IF-Sertão

O Secretário Plínio Amorim, ressaltou a importância da educação de jovens e adultos e das instituições como o IF-Sertão.

A prefeitura de Petrolina vem buscando novas parcerias para estimular, ainda mais, o desenvolvimento da educação básica na cidade. Exemplo disso é que, nesta sexta-feira (5), o secretário de Educação, Cultura e Esportes do município esteve reunido com a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Maria Leopoldina Veras e sua equipe de pró-reitores para discutir futuras parcerias na área.

A instituição Federal apresentou propostas de projetos e ações que poderão ser implantadas ainda em 2021 beneficiando educadores e estudantes da cidade. Um dos projetos é voltado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Petrolina. A proposta é ofertar cursos gratuitos de qualificação para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade. Ações gratuitas que poderão contribuir com a formação educacional e o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas. Se a parceria for oficializada, até o final do primeiro semestre o edital do projeto será lançado.

O secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, ressalta a importância de parcerias com instituições locais.

“Petrolina possui muitas instituições formadoras e de ótima qualidade. Reconhecendo o IF Sertão como profundamente capaz de estabelecer uma parceria de sucesso para o bem educacional, a Seduce dialoga para  viabilizar projetos de formação para seus profissionais e estudantes”, pontua.

Saiba mais:

Os cursos superiores do IF Sertão-PE, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo, conferem os graus de Bacharelado, Licenciatura ou Tecnologia.

Bacharelado: curso superior generalista, de formação científica ou humanística, que confere ao graduado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel.

Licenciatura: curso superior que confere ao diplomado competências para atuar como professor na educação básica, com o grau de licenciado.

Tecnologia: cursos superiores de formação especializada em áreas científicas e tecnológicas, que conferem ao diplomado competências para atuar em áreas profissionais específicas, caracterizadas por eixos tecnológicos, com o grau de tecnólogo.

Leia também:

Prefeitura de Petrolina convoca professores aprovados no concurso para Educação Especial
Educação: através de diálogo com instituições sanitárias, Prefeitura de Petrolina definirá modelo de…

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria da SEDUCE Petrolina.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal