Internacional

Biden recebe dossiê que sugere suspender acordos dos EUA com o Brasil

O documento também condena a aproximação entre os dois países nos últimos anos durante a gestão de Donald Trump.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu esta semana, um dossiê recomendando a paralisação de acordos firmados com o Brasil durante a gestão de Donald Trump. O texto condena a aproximação entre os dois países nos últimos anos, afirmando que essa aliança minou a defesa e a expanção da democracia no mundo.

“A relação especialmente próxima entre os dois presidentes foi um fator central na legitimação de Bolsonaro e suas tendências autoritárias”, diz o texto, que recomenda que Biden restrinja importações de madeira, soja e carne do Brasil.

Segundo a BBC Brasil, que teve acesso ao documento, o texto possui 31 páginas e foi assinado por diretores de ONGs internacionais, como o Greapeace EUA e Amazon Watch, além de nove universidades americanas.

Acordos como a entrada do Brasil na OCDE, e o apoio americano no G7 e G20 estão entre os itens que o dossiê recomenda que sejam suspensas enquanto Jair Bolsonaro for Presidente.

Leia mais:
>>> Presidente Biden vai liberar financiamento público para ONGs pró-aborto

Biden toma medidas para conter mudanças climáticas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou no dia 27 de janeiro, diversos decretos para combater a mudança climática. Biden disse, durante cerimônia, na Casa Branca, que, em sua visão, os EUA esperaram demais para “lidar com essa crise climática” e que agora era “hora de agir.”

Biden citou como ameaças ao país a intensificação de tempestades, incêndios florestais, enchentes e secas relacionadas às mudanças climáticas, além da poluição atmosférica causada pela queima de combustíveis fósseis.Joe Biden, Joe Biden toma medidas duras para conter mudanças climáticasJoe Biden, Joe Biden toma medidas duras para conter mudanças climáticas

Biden apresentou uma “abordagem que envolve todo o governo” para colocar as preocupações com as mudanças climáticas no centro das políticas externas e de segurança nacional dos EUA, assim como no planejamento doméstico. Ele disse que a construção de uma moderna e resiliente infraestrutura ligada ao clima e de um futuro com energias renováveis criará milhões de empregos com bons salários.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal