Comunicado

Prefeitura do Cabo vai cadastrar e tirar dúvidas da população sobre vacina contra Covid-19; confira o link

O banco de dados auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no agendamento das próximas etapas de imunização.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lançou na quarta-feira, 3 de fevereiro, dois canais para otimizar a vacinação contra a Covid-19 no município: o cadastramento da população e a central de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19.

O cadastro pode ser realizado por todos os moradores do município no site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ou no link //servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina . O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone.

O banco de dados auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no agendamento das próximas etapas de imunização.

Quando as fases forem iniciando, o morador de cada grupo previsto nas etapas de vacinação, deve entrar no site novamente, através do seu CPF, e realizar o agendamento nos dias disponíveis.

“Acreditamos que com esse cadastro iremos otimizar o agendamento e vacinação aqui no município”, comentou a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Leia mais:
>>> Cabo inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais de saúde da atenção básica

Além do cadastro, a prefeitura também disponibilizou um número para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. O contato pode ser feito através do whatsapp (81) 99473-7398.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de imunização, que começou no último dia 19, já imunizou quase 2 mil pessoas. O Cabo recebeu até o momento 5.652 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Dessas 1.420 são da farmacêutica AstraZeneca, destinadas apenas para a primeira dose, e 4.232 mil doses da Coronavac, destinadas para a primeira e segunda dose.

Início da vacinação

No Cabo de Santo Agostinho, os profissionais de saúde da atenção básica começaram a ser vacinados contra Covid-19 nesta terça-feira (02). A imunização ocorre nos 44 postos do município. Na segunda-feira (1ª), os profissionais da Rede Privada também foram imunizados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de imunização, que começou no último dia 19, já vacinou quase 2 mil pessoas.

O Cabo recebeu até o momento 5.652 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas 1.420 são da farmacêutica AstraZeneca, destinadas apenas para a primeira dose, e 4.232 mil doses da Coronavac, destinadas para a primeira e segunda dose.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal