Opinião

Gleisi Hoffmann sobre candidatura avulsa de Marília: "Terá de ser analisada nas instâncias partidárias"

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse ao Painel da Folha de S.Paulo que a conduta afronta a política interna da deputada federal Marília Arraes (PT) ao se lançar e vencer a Segunda Secretaria da Câmara, em uma disputa contra o próprio candidatura do PT.

A candidatura de Marília na Câmara não atendeu o ex-presidente Lula, nem o ex-candidato à presidência Fernando Haddad.

A atitude da deputada foi entendida como uma afronta pela presidente nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann.

“A atitude da deputada Marília rompe procedimento estatutário do PT e isso terá de ser analisado nas instâncias partidárias”, afirmou.

Ver mais: 

>> Marília Arraes derrota o próprio PT ao ser eleita 2ª Secretária da Câmara dos Deputados

>> Pernambucanos ocupam a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados; saiba quem são

>> Ex-secretário de Paulo Câmara cobra atitude do PT por afronta de Marília Arraes

A deputada federal Marília Arraes (PT) vai assumir a 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados, após derrotar o próprio PT em candidatura avulsa. Apesar de o cargo não ter relevância, a conquista do cargo foi uma vitória pessoal da deputada que se lançou contra a vontade do PT.

Em sua rede social, Marília falou sobre a importância de sua candidatura.

“A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal está começando. Sou candidata avulsa na disputa pela Segunda Secretaria. É muito importante garantir a presença de mulheres nos espaços de decisão! Sigo comprometida com a defesa da democracia, das conquistas sociais e de nossa população”, escreveu.

A parlamentar será a segunda mulher da história a ocupar este cargo na Mesa Diretora da Casa.

“É necessário entender que parlamentares mulheres têm, sim, a capacidade de ocupar espaços importantes e de decisão. Nossa eleição foi resultado de uma articulação intensa e democrática e demonstra a confiança que conquistamos nos últimos anos entre os colegas deputados da Casa.”