Posicionamento

Ex-secretário de Paulo Câmara cobra atitude do PT por afronta de Marília Arraes

O ex-Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, em seu perfil no Instagramcobrou uma postura da direção nacional do PT após a deputada federal Marília Arraes,  derrotar o próprio partido e ter sido eleita ao cargo de segunda secretaria da Câmara Federal.

“Até quando a Direção Nacional do PT vai tolerar a postura desrespeitosa e de afronta às decisões coletivas que essa moça faz questão de tomar?”

https://www.instagram.com/p/CK1eMq5Bmim/

A deputada disputou o cargo contra o o deputado federal João Daniel (PT-SE) e saiu vencedora. O deputado Paulo Guedes (PT-MG), também se lançou caondidato contra orientações do PT, mas não  se elegeu, ficando em terceiro lugar.

Logo em seguida, o ex-secretário postou uma imagem do Cavalo de Tróia, com a legenda, “Entendedores entenderão”

https://www.instagram.com/p/CK1moqDBKxC/

Leia mais:
>>> Pernambucanos ocupam a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados; saiba quem são

Marília Arraes derrota o próprio PT

A deputada federal Marília Arraes (PT) vai assumir a 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados, após derrotar o próprio PT em candidatura avulsa. Apesar de o cargo não ter relevância, a conquista do cargo foi uma vitória pessoal da deputada que se lançou contra a vontade do PT.

Em sua rede social, Marília falou sobre a importância de sua candidatura.

“A eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal está começando. Sou candidata avulsa na disputa pela Segunda Secretaria. É muito importante garantir a presença de mulheres nos espaços de decisão! Sigo comprometida com a defesa da democracia, das conquistas sociais e de nossa população”, escreveu.

A parlamentar será a segunda mulher da história a ocupar este cargo na Mesa Diretora da Casa.

“É necessário entender que parlamentares mulheres têm, sim, a capacidade de ocupar espaços importantes e de decisão. Nossa eleição foi resultado de uma articulação intensa e democrática e demonstra a confiança que conquistamos nos últimos anos entre os colegas deputados da Casa.”

https://www.instagram.com/p/CK1NyJHhBBt/?utm_source=ig_embed