Resultado

Detran-PE divulga balanço de ações educativas nas praias do estado; confira

A ação contou com a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e Batalhão de Polícia Rodoviária- BPRV.

O Governo do Estado, por meio do DETRAN-PE – Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – , realizou ações preventivas, educativas e de fiscalização durante todo o mês de janeiro.

A Operação Verão “Detran nas praias”, desenvolvida pela Diretoria de Fiscalização, foram designados agentes de trânsito, 12 viaturas e 6 motocicletas,  para atuarem nas Operações Rota de Fuga – ORF, Trânsito Seguro – OTS, e Prevenção “Segundos que salvam vidas”, tendo como foco as infrações do cotidiano, comuns nas ruas e avenidas, sempre garantindo o cumprimento das leis e da fluidez do trânsito, com objetivo de coibir a realização de manobras perigosas nas vias, que colocam em risco a segurança no trânsito, tirando das ruas os condutores que não respeitam o Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Detran-PE

Na ação, que contou com a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, foram abordados 2.531 veículos, desses, 510 foram autuados ou notificados, por não uso do cinto de segurança; ausência de equipamentos obrigatórios; licenciamento atrasado; não portar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH; veículo em mau estado de conservação; dirigir sob influência de álcool; não usar equipamentos de segurança ao conduzir motocicletas.

Foram realizados 880 testes de alcoolemia, com 82 recusas e 6 constatações, além de 54 veículos removidos para o depósito do Órgão.

Leia mais:
>>> Detran-PE amplia atuação para vacinar idosos contra Covid-19

Conforme informou o Chefe de Fiscalização, Anderson Moraes, a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, desenvolvida conjuntamente com a equipe da Coordenadoria de Educação de Trânsito, abordaram os condutores que se dirigiam para as praias dos litorais sul e norte, conscientização sobre os danos causados ao meio ambiente quando se trafega em orlas das praias.

Detran-PE
Detran-PE realiza ações educativas e de prevenção nas praias do estado. Foto: Divulgação

Além da realização de mini palestras no modelo drive in, com os temas relevante ao período e localidade, como o perigo da mistura fatal álcool e direção, ultrapassagem proibida, principalmente nas PE’s que dão acesso as praias de Olinda, Paulista, Cabo, Porto De Galinhas, Maracaípe, Muro Alto, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Itamaracá e Pontas De Pedras.

“Realizamos o trabalho de inteligência para alocar as blitzs em locais seguro que contribuam com a segurança viária. Focamos à importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes e, antes de pegar a estrada, revisão dos principais itens do veículo, lembrando sempre o distanciamento social, uso de máscara de proteção e higienização das mãos”, destacou Moraes.

Da redação do Portal com informações do DETRAN-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal