Encontro

Sivaldo Albino cumpre agenda em Brasília em busca de investimento

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, juntamente com o Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, faz nova visita à capital federal, onde tem agenda com deputados federais por Pernambuco e também nos ministérios do Turismo e Desenvolvimento Regional.

“Estamos finalizando convênios e garantindo mais recursos para o município. Nesta visita estamos trazendo projetos e buscando novas emendas parlamentares que possibilitem o avanço econômico de Garanhuns”, afirmou Albino.

Sivaldo Albino esteve nesta manhã na Câmara dos Deputados, onde já conversou com os deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Rodolfo, entre outros parlamentares.

Albino retorna a Garanhuns nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, e participa na quinta-feira da abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de ensino, e também da abertura dos trabalhos do ano legislativo na Câmara de Vereadores.

Sivaldo Albino
Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino acompanhado do Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Marinho, e o deputado federal e Fernando Rodolfo. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19

Programa de Formento Rural

A Prefeitura de Garanhuns, em uma ação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, retomou o cronograma de pagamentos do Programa de Fomento Rural, que acontece em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, com o objetivo de incentivar a produção entre as famílias que residem na área rural do município.

O intuito é que mais de oitenta famílias sejam beneficiadas, com a segunda parcela de pagamentos; e outras 220 incluídas no cronograma para recebimento da primeira parcela.

A iniciativa promove a transferência direta de um valor não reembolsável de  R$ 2,4 mil, em duas parcelas. O valor é repassado pelo Governo Federal diretamente às famílias rurais que fazem parte do Bolsa Família, devendo ser revertido em um projeto de estruturação produtiva, levando em consideração as suas potencialidades.

“Projetos de geração de renda, sobretudo para população mais pobre e do campo deveriam ser prioritários. Neste sentido, a retomada do programa de fomento em Garanhuns é muito importante”, destacou o analista de políticas sociais da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, Vinícius Lobo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns.