Declaração

Maia diz que Kassio Nunes é parcial; ministro do STF foi indicado por Bolsonaro

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes é “parcial” em suas decisões. A declaração foi feita durante uma reunião com líderes partidários na segunda-feira, 1° de fevereiro, quando Maia ainda era o presidente na Câmara de Deputados. 

A reunião foi bastante tensa, já que Maia validou a inclusão do PT no bloco de Baleia Rossi, seu candidato para eleição na Câmara, com 6 minutos após o prazo estipulado, e Artur Lira (PP-AL), – o outro candidato – que acabou vencendo as eleições, não gostou dessa decisão

O Progerssista lembrou que o Ministro do STF, Kassio Nunes, ordenou que a Mesa Diretora da Cãmara discutisse a validação das assinaturas dos deputados suspensos do PSL, que levaria votos de Baleia Rossi para Lira, foi quando Maia afirmou que Kassio Nunes é “parcial, sempre foi parcial”

Kassio Nunes Marques foi indicado ao STF pelo Presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2020 no lugar de Celso de Mello, que se aposentou.

Leia mais:
>>> Rodrigo Maia chora em sua despedida da presidência da Câmara

Bolsonaro ironiza com a saída de Maia

Na segunda-feira (1º), dia em que os deputados federais decidiram o novo presidente da Câmara Federal, o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores mandou um recado para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O chefe da nação fez uma declaração de despedida rindo e declarando “seja feliz”.

Durante a conversa, um dos apoiadores perguntou se o presidente do Brasil tinha uma mensagem a Rodrigo Maia, com um tom de ironia Bolsonaro disparou:

“Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia, devemos nos preparar para esse momento daí”.

Antes dessa declaração, o atual chefe do Governo Federal afirmou que “vai dar certo”, dando ênfase às eleições internas na Câmara e no Senado. Maia tenta eleger o deputado Baleia Rossi e o presidente Bolsonaro vem apoiando o seu concorrente – o deputado federal Arthur Lira. A disputa pelo cargo vem movimentando a política brasleira nos últimos meses. O pleito está marcado para acontecer às 19h.

Da redação do Portal com informações do site Poder 360.