Hi-tech

João Campos reafirma intenção de parcerias com o Porto Digital

Prefeito se encontrou com o presidente do parque tecnológico, Pierre Lucena, para alinhar trabalhos em conjunto e visitou a empresa Insole.

João Campos, prefeito do Recife, se reuniu nesta terça-feira (3) com o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. O encontro serviu para que o gestor municipal reafirmasse a intenção de realizar parcerias com o parque tecnológico da cidade. Em seguida, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Dubeux,  João visitou a empresa Insole, ancorada no Porto, e que trabalha com tecnologia em energia, painéis solares e eficiência energética.

“O Porto Digital é um importante patrimônio da nossa cidade. É um sistema que faz um diálogo do presente com o futuro. Aqui, certamente a gente sinaliza que o Recife tem um projeto de futuro e que a gente tem a possibilidade de dar oportunidade à juventude. Oportunidade de juntar conhecimento com produção”, disse João.

“A gente vai ter parcerias importantes ao longo dos próximos quatro anos da Prefeitura com o Porto Digital para que a gente possa fazer com que a qualidade de vida do recifense e o crescimento da nossa cidade, com a proteção social, sejam uma agenda prioritária da Prefeitura”, garantiu o prefeito.

Uma dessas parcerias deve ser em relação ao Embarque Digital. O programa tem o objetivo de oferecer bolsas em cursos da área de tecnologia para alunos vindos da escola pública. A intenção é ocupar as vagas ociosas existentes nas empresas ligadas ao Porto Digital. Para isso, será realizada uma avaliação da demanda por mão de obra no Parque Tecnológico para que as vagas criadas sejam direcionadas ao mercado de trabalho.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, destacou que com educação e capacitação a tendência é que o Porto Digital empregue cada vez mais jovens do Recife.

João Campos com o presidente do Porto Digital de PE
João Campos em visita ao Porto Digital. Foto: Marcos Pastich/PCR.

“A principal saída para a população do Recife é aumentar a sua renda média. E isso pode ser feito através da formação para as áreas dos serviços especializados como saúde, educação e, principalmente, tecnologia. A gente está acreditando muito na parceria com o prefeito João Campos, principalmente, com o Embarque Digital, que é um projeto que a Prefeitura vai pilotar junto com o nosso ecossistema para colocar o Recife de uma forma muito mais intensa na área da formação, na tecnologia, dobrando a capacidade de formados e fazendo com que muito mais empregos sejam gerados”, disse ele.

Em seguida, João Campos visitou a empresa Insole, que é a primeira clean fintech (empresas que utilizam a tecnologia para oferecer soluções financeiras modernas) do Brasil. A empresa está investindo em uma nova sede no Recife para ampliar a capacidade de atendimento e geração de empregos. Criada em 2012, possui um time de mais de 100 funcionários no desenvolvimento de soluções financeiras, tecnológicas e de energia.

Leia também:

Prefeito João Campos lança Plano Recife Vacina
João Campos registra 65% de aprovação com um mês de gestão

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal