Ação

Detran-PE amplia atuação para vacinar idosos contra Covid-19

Além de atuar no sistema “drive thru”, para vacinação de idosos contra a Covid-19 nas cidades de Paulista e São Lourenço da Mata, Região Metropolitana, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, por meio da operação prevenção “Segundos que Salvam vidas”, passam também a integrar ações em domicílio.

A nova modalidade de vacinação ocorre naqueles municípios, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Para isso, o Detran disponibilizou agentes de trânsito e viaturas para contribuir com a vacinação de idosos com 85 anos ou mais, acamados, que moram em locais de difícil acesso.

Segundo o diretor de fiscalização, Sérgio Lins, para todos os pontos de “drive thru” o departamento de trânsito disponibiliza o Detran Itinerante, que é um caminhão com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro.

Também oferece viaturas para ordenar o trânsito. Lins reforça que, além de evitar aglomerações, o sistema oferece contribuição na prevenção do coronavírus, e ainda fiscaliza e organiza o tráfego de veículos nos pontos de vacinação. Ele lembra que o DETRAN-PE já apoiou a vacinação contra H1N1.

Leia mais:
>>>Detran-PE apoia Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 em Paulista

Ação em Paulista

Com uma infraestrutura montada para organizar a circulação de veículos, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estão apoiando a vacinação de idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19, no município do Paulista. A atuação ocorreu no método “drive thru”, das 7h às 16h, em frente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Jardim Paulista.

Detran-PE, Detran-PE apoia Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 em Paulista
Cidade fica localizada no Grande Recife. Foto: Divulgação

A operação do Detran-PE, denominada Prevenção “Segundos que Salvam vidas”, coordenada pelo Chefe de Fiscalização, Anderson Moraes, contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e em parceria com da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria da Saúde, responsável pela vacinação.

Já a equipe do Detran-PE ficou responsável pelo direcionamento dos veículos no local da vacinação, e pelo controle do tráfego, para evitar congestionamentos.

Além da ação de fiscalização, o órgão disponibilizou o Detran Itinerante, caminhão dotado com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro.

“O drive thru é importante para evitar aglomerações nesse momento de pandemia, oferecendo comodidade as pessoas. Nossa atuação visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas de prevenção e isolamento social”, explana o Gerente de Fiscalização do DETRAN-PE, Emerson Santos.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE