Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência
O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (3), pela prefeita Doutora Nadegi em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima.
Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência, uma parceria da prefeitura com o governo, por meio da Secretaria estadual de Prevenção à Violência e Drogas. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (3), pela prefeita Doutora Nadegi em conjunto com a secretária-executiva de Articulação e Prevenção de Políticas contra a Violência, Dora Lima. A reunião contou ainda com representantes da Secretaria da Defesa Social, Polícia Militar, e das secretarias municipais de Segurança Pública e Assistência Social; bem como da sociedade civil.
O equipamento contará com ações voltadas à prevenção da violência. No local, serão oferecidos atividades diversas com eixo norteador na qualificação profissional, conexão sociocultural por meio de oficinas, além da cultura de paz. O Governo de Pernambuco pretende implementar Núcleos de Prevenção em 13 municípios.
A prefeita comemorou a chegada do núcleo e destacou o empenho da gestão no enfrentamento à violência. “Acreditamos sempre na possibilidade de um município melhor. Gostaria de agradecer ao secretário Cloves Benevides, em nome de Camaragibe, por sermos os primeiros a receber esse equipamento. Esse é um momento muito especial para o município; seguiremos chamando atenção da população e trazendo as pessoas para participar conosco dessas construções. Não é só o poder público; o trabalho de enfrentamento é de todos nós: conselhos municipais, gestão, sociedade civil. E, assim, a gente vai traçando momentos melhores. Camaragibe está de braços abertos para receber ações e iniciativas que visam melhorar a vida das pessoas”, enalteceu a Doutora Nadegi.
“É uma via de mão dupla. Prevenção temos que fazer de forma integrada. Não adianta o Governo do Estado querer fazer ações sem que o município abrace. Camaragibe é pioneira nessas ações. A prefeita Doutora Nadegi, desde que está à frente da gestão, pediu ações de prevenção; ela teve esse olhar. É muito importante esse olhar de integração e de envolver todas as secretarias, esse olhar de cuidado. Com o objetivo na prevenção, a gente pode trazer ações do Estado. E a gente sabe que Camaragibe abraça e pode realmente desenvolver as ações de forma eficaz e integral”, disse Dora Lima.
Veja Mais
>>>Doutora Nadegi garante que Compesa ampliará da adutora do Viana, em Camaragibe
Compesa ampliará da adutora do Viana em Camaragibe
Em reunião com a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, e sua equipe, a prefeita Doutora Nadegi assegurou a ampliação da adutora do Viana, principal tubulação que alimenta o sistema de abastecimento de Camaragibe, em conjunto com a adutora de Tabatinga.
O investimento e a execução da obra serão de responsabilidade da Compesa, que garantiu colocar em prática o serviço neste ano. O presidente da Câmara Municipal, Paulo André, também participou do encontro, realizado no gabinete da prefeita.
“O abastecimento de água é uma das grandes problemáticas do nosso município. Nesse sentido, é tão importante mantermos o diálogo com a Compesa, mostrando detalhe a detalhe todas as necessidades que temos em Camaragibe. Saber que esse investimento será colocado em prática, agora em 2021, nos traz a esperança de que vamos conseguir mudar o cenário de abastecimento da nossa cidade e amenizar o problema de nossa população, que vem sofrendo com isso há anos. Nossa gestão vai estar lado a lado, cobrando e buscando sempre a melhoria dos serviços para beneficiar os camaragibenses”, afirmou a Doutora Nadegi.
Ver mais:
>> Em Camaragibe, profissionais do SAMU começam a ser vacinados
>> Camaragibe inicia vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos
>> Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19
Na conversa, além da garantia do investimento para obra da adutora do Viana, foi apresentado todo planejamento da Compesa em 2021 para a cidade de Camaragibe. A presidente do órgão reforçou o interesse em redobrar a atenção com as necessidades do município.
“Temos muito o que fazer para melhorar o abastecimento de Camaragibe; não resta dúvida. Por isso é tão importante estarmos aqui tendo este diálogo, para que o poder executivo fique por dentro de toda atuação da Compesa na cidade. Portanto, reforço que a Compesa segue à disposição do município”, disse Manuela Marinho.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe