Comemoração

Vídeo: Novo presidente da Câmara faz festa com 300 pessoas para comemorar vitória

O novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), festejou sua vitória na eleição em primeiro turno na Câmara com uma grande festa em uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Cerca de 300 pessoas estiveram no local e poucos convidados usavam máscaras, o que incluía ministros do governo de Jair Bolsonaro. Lira foi o candidato apoiado pelo Palácio do Planalto na disputada.

A celebração do novo presidente da Câmara contrariou recomendações sanitárias de uso da máscara de proteção facial e distanciamento social. Os registros foram feitos pelo repórter fotográfico Dida Sampaio, do Estadão.

A reportagem do jornal Estado de S. Paulo também viu os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, além de Fabio Wajngarten, da Secretaria de Comunicação (Secom) e Jorge Seif, da Secretaria da Pesca.

A casa onde foi realizada a festa é do empresário brasiliense Marcelo Perboni, do ramo de hortifruti. Ele é muito bem relacionado no mundo político da capital. Reuniões e aniversários da família, por exemplo, costumam ser frequentados pelo governador Ibaneis Rocha, entre outros.

Ver mais: 

>> Em primeiro ato como presidente da Câmara, Arthur Lira anula votação para cargos da mesa

Banda

Uma banda de música foi contratada para animar os convidados, o vocalista chegou a pedir que os presentes não postassem fotos da comemoração nas redes sociais para evitar a exposição.

Para completar, um telão exibia imagens de bastidores das viagens da campanha de Lira à presidência da Câmara. No meio da festa, a música foi interrompida para um discurso.

“A partir de amanhã (hoje), a vida é dura”, afirmou o novo chefe da Câmara, sendo abraçado e assediado por ao menos 10 pessoas ao seu redor.

Ainda no plenário da Câmara, Lira pediu um minuto de silêncio para os mais de 225 mil mortos pela doença no país.

“Temos que fortalecer a rede de proteção social. Temos que vacinar, vacinar e vacinar o nosso povo”, disse Lira antes da festa.