Pagamento

Prefeitura do Paulista amplia desconto para quitação do IPTU 2021; conheça os descontos

Os boletos podem ser solicitados na sede da secretaria ou no site da Prefeitura , este último tem o intuito de facilitar o serviço e evitar a pessoa sair de casa em tempos de pandemia.

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, começou na segunda-feira, 1° de fvereiro, a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. O município traz grandes novidades ao aumentar mais 10%, comparado a 2020, o valor do desconto para o cidadão quitar o imposto.

Serão 30% para quem estiver em dia até o final do ano passado, na data de 31.12; e 15% voltados aos contribuintes com débitos vencidos.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Jaboatão oferece descontos de até 30% no IPTU 2021

Os boletos podem ser solicitados na sede da secretaria ou no site da Prefeitura (//www.paulista.pe.gov.br/site/) , este último tem o intuito de facilitar o serviço e evitar a pessoa sair de casa em tempos de pandemia.  Canais de atendimento como e-mail e telefone servirão de suporte para o contribuinte tirar todas suas dúvidas.

Os contribuintes podem efeituar os pagamentos até o dia 10 de março de 2021. Para não passar da data final e garantir os descontos, os munícipes precisam pagar seus impostos dentro do prazo.

Parceria entre Paulista e Compesa

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, recebeu na tarde da quarta-feira, 27 de janeiro, a visita técnica da COMPESA – SES ( Sistema de Esgotamento Sanitário).

O encontro teve o objetivo de encaminhar parcerias entre a empresa de sistema de esgotos e da Secretaria de Políticas Sociais, com a finalidade de beneficiar famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no Cadúnico, desde que não possuam banheiros em suas residências.

O intuito da ação é auxiliar famílias, que não possuam itens básicos em suas residências como – vaso sanitário, chuveiro e uma pia, instalando os kits para levar mais qualidade de vida para população de extrema pobreza. Os bairros amparados com os kits são: Fragoso, Alto do Bigode, Vila Torres Galvão e Chã da Mangabeira.

Na reunião, estavam presentes a Supervisora do Setor de Cadastro Único, Marta Gonçalo, e dois técnicos da COMPESA, Michele e Adjanilton. A Supervisora assegurou que essa foi a primeira conversa sobre o assunto e que o próximo passo será o agendamento de uma reunião com a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), para orientar a tarifa social da COMPESA sobre como prestar assistência aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal