Olinda abre inscrições para o ProJovem Urbano; confira como fazer a matrícula
As aulas serão realizadas, presencialmente e remotamente, na Escola de Tempo Integral Caic de Peixinhos, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, segundo todos os protocolos de enfrentamento à pandemia.
Em Olinda, estão abertas, até o dia 19 de fevereiro, as matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens de Olinda (ProJovem Urbano), voltado a quem deseja concluir o Ensino Fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho.
As aulas serão realizadas, presencialmente e remotamente, na Escola de Tempo Integral Caic de Peixinhos, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, segundo todos os protocolos de enfrentamento à pandemia.
As disciplinas envolvem o programa do Ensino Fundamental, qualificação profissional, aulas de informática, línguas, bem como participação cidadã.

Leia mais:
>>> Confira o calendário do mamamóvel de fevereiro divulgado pela Saúde de Olinda
Para participar, o candidato deverá ter entre 18 e 29 anos, ter o ensino fundamental incompleto e saber ler e escrever. A pré-inscrição deverá ser realizada através do WhatsApp 81 98244.7070 ou através das páginas do Facebook e Instagram “Projovem Olinda”.
Com apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do Município, o ProJovem se destina a ajudar na formação educacional, elevando a escolaridade e promovendo a formação e a qualificação profissional da juventude.
Caso ocorra alguma dificuldade em relação a inscrição, a secretaria pedagógica do Caic estará fazendo atendimento, de segunda a sexta-feira das 14 às 16h, presencialmente. Para este primeiro momento, ProJovem Urbano, em Olinda, estará disponibilizando 200 vagas.
Obras em feira pública
Cuidar das feiras e mercados públicos é uma das prioridades da Prefeitura de Olinda desde 2017 e as obras avançam para que o bairro de Cidade Tabajara ganhe um novo equipamento do tipo. O serviço de terraplanagem foi realizado na sexta-feira (29) no local que vai receber a nova feira da localidade. O prefeito, Professor Lupércio, esteve no terreno monitorando os trabalhos.
A intervenção está sendo executada pela Secretaria de Instraestrutura da cidade. Uma das responsáveis pelo projeto, a secretária executiva de Manutenção Urbana, Pollyana Monteiro, explicou o conceito que está sendo empregado no local que fica nas proximidades da Avenida Dinamarca.
“A nossa missão é trazer ainda mais dignidade e condições para feirantes e clientes. A feira que hoje é realizada na parte de baixo será instalada com muita qualidade nesta área, seguindo a qualidade já empregada em Peixinhos e em Rio Doce”, afirmou.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda