Brasília

Miguel Coelho visita ministérios em busca de investimentos para Petrolina

O chefe do executivo petrolinense cumpriu agendas com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e o diretor de Gestão do Ministério da Educação, Gabriel Vilar. 

Em passagem pela capital federal, o prefeito Miguel Coelho iniciou, nesta segunda (1°), uma rodada de visitas para articular a liberação de novos investimentos. O chefe do executivo petrolinense cumpriu agendas com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e o diretor de Gestão do Ministério da Educação, Gabriel Vilar.

No primeiro encontro, com o gestor da Caixa, Miguel conversou sobre a liberação de recursos para obras de saneamento e apoio à Philarmonica 21 de Setembro. Também foi tratado sobre a liberação de crédito para pequenos empreendedores e a realização da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que ocorrerá em Petrolina neste ano.

Miguel Coelho visita ministérios em busca de investimentos para Petrolina
O prefeito Miguel Coelho em Brasília. Foto: Divulgação

Acompanhado pelo deputado Fernando Filho, o prefeito se reuniu em seguida com o presidente da Codevasf para discutir investimentos em infraestrutura que já estão garantidos. Miguel reforçou a parceria estratégica do órgão federal com a prefeitura para tirar do papel em 2021 os projetos da construção da Orla 3, duplicação da Transnordestina e pavimentação de 250 vias de Petrolina.

O primeiro dia das agendas em Brasília foi encerrado no Ministério da Educação. Miguel foi recebido pelo diretor de Gestão, Gabriel Vilar, para tratar dos recursos federais que vão garantir até o próximo ano a construção de seis creches de alto padrão e seis escolas municipais.

“Foi um dia muito produtivo. Essas visitas a Brasília tem muita importância para acelerar a liberação dos recursos federais para Petrolina. Os presidentes da Caixa, da Codevasf e o diretor do MEC nos asseguraram que Petrolina está na prioridade de investimentos do Governo Federal e isso nos anima para manter o ritmo intenso de crescimento de nossa cidade”, comentou o prefeito, após as agendas.
Leia também:

Investimento

O prefeito Miguel Coelho acompanhou na última sexta-feira, 29 de janeiro, o início da construção do laboratório e do centro de diagnósticos municipais. As duas obras receberão cerca de R$ 3 milhões em investimentos e devem ser entregues ainda neste ano para ampliar o acesso a vários exames de forma pública em Petrolina.

Os dois prédios estão em construção na Avenida José Maniçoba, ao lado do Centro de Parto Normal. O laboratório já deve ficar pronto em agosto. Nessa estrutura haverá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia, microbiologia e outros espaços para análises.

Já o centro de diagnósticos, com previsão de entrega para dezembro, contará com ambientes para diversos exames como MAPA, Holter, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, raio-X, entre outros.

 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal