Posicionamento

Kim Kataguiri chama Bolsonaro de traidor, verme e quadrilheiro

Parlamentar também usou o seu discurso na eleição para presidente da Câmara para criticar os apoiadores do presidente do Brasil chamando de "tchutchuca do centrão".

Durante os 11 minutos de discurso na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, realizada na última segunda-feira, 1º de fevereiro, o parlamentar Kim Kataguri, do Democratas de São Paulo, fez questão de chamar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de traidor, verme e quadrilheiro. Além de criticar o atual chefe da nação brasileira, o deputado federal também declarou que os aliados de Jair são “tchutchuca do centrão”.

“Seu objetivo era expor a farsa do regime, que montava um teatro travestido de eleição presidencial. Seguindo seu exemplo, lanço essa candidatura simbólica pra expor essa eleição da farsa”, disse. “Farsa porque não é uma eleição pautada por um debate de ideias, princípios e valores.”, completou

Durante a fala, o deputado federal também disse que ao presidente que “sua hora vai chegar”.

“Você vai aprender que quando se vende a alma ao diabo, o capeta cobra com juros e correção monetária”, expressou Kim.

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados terminou na última segunda-feira e consagrou o deputado Arthur Lira como chefe da Casa. O parlamentar foi o candidato que o presidente Jair Bolsonaro escolheu para apoiar. Seu principal concorrente no pleito de 2021 foi o emedebista Baleia Rossi. Lira comandará a Câmara Federal até o ano de 2022.

Confira o vídeo completo na íntegra:

Leia também:
>>>Com apoio de Bolsonaro e 302 votos, Arthur Lira é eleito presidente da Câmara dos Deputados
>>>Paulo Guedes diz a Zeca Dirceu ‘tchutchuca é a mãe’; sessão é encerrada

Vitória

Com 302 votos, o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados em primeiro turno para o biênio 2021-2022. Como ele obteve a maioria absoluta (metade mais um) de votos dos presentes, não haverá um segundo turno.

Em seguida, ele tomará posse e conduzirá a apuração dos votos para os demais membros da Mesa Diretora.

Em seu discurso antes da votação, Lira defendeu a previsibilidade na análise das propostas. Segundo ele, haverá reunião de líderes das bancadas às quintas-feiras a fim de elaborar a pauta, com a definição dos relatores, respeitada a proporcionalidade partidária.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal