Educação

Jaboatão dos Guararapes retorna com aulas presenciais da rede particular

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã da última quinta-feira, 21 de janeiro, capacitação sobre o protocolo sanitário a ser seguido em toda a rede particular de ensino, para evitar a disseminação da Covid-19.

O início do ano letivo de 2021 no Município aconteceu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, com os estudantes, professores e demais profissionais tomando todos os cuidados de segurança.

A ação realizada na quadra do Colégio Divino Mestre, em Piedade teve como público-alvo gestores das escolas do município que contam com ensino infantil e fundamental.

Todos foram orientados sobre como se prevenir da doença, dando ênfase ao número reduzido de alunos nas salas de aula para garantir o distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras e higienização.

Leia também:
>>> Matrículas na rede municipal do Jaboatão já foram iniciadas; saiba como fazer

Priscila Santana, gerente de ensino da Escola Divino Mestre destacou a importância da ação para os gestores das escolas.

“As informações passadas nessa capacitação foram de suma relevância para a volta do ensino presencial. É necessário que todos que fazem parte da comunidade escolar se sintam seguros com o retorno das atividades”, afirmou.

A retomada das aulas presenciais foi comunicada às escolas porque os indicadores apontam tendência de melhora nos casos de Covid-19 para a educação no município do Jaboatão, conforme os monitoramentos semanais realizados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Institucional.

Apesar dessa flexibilização, o acompanhamento continua para avaliar a situação semanalmente. O município fiscalizará as escolas para que sejam cumpridas as normas sanitárias, para garantir a segurança dos estudantes, professores, profissionais e das famílias.