Compromisso

Gustavo Gouveia completa dois anos de mandato com 174 proposições apresentadas; veja algumas

"Estamos fazendo um mandato para o povo pernambucano, sempre buscando atuar em diversas áreas para beneficiar toda população", disse o parlamentar.

Na última segunda-feira, 1º de fevereiro, completou dois anos da 19ª Legislatura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o mandato do deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) conta com 30 Leis, 113 Projetos de Lei em tramitação e 31 indicações protocoladas. Além disso, o parlamentar, que é bem atuante, participa de seis comissões na Casa Joaquim Nabuco, entre elas a de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e de Saúde e Assistência Social, onde é membro titular.
Defensor de políticas públicas direcionadas a inclusão social, é autor da Lei nº 17.029/2020, que garante o direito à presença de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, nos hospitais, maternidades, casas de parto e estabelecimentos similares da rede pública e privada de saúde em Pernambuco.
Elaborou também a Lei nº 17.160/2021, que altera o Estatuto da Pessoa com Câncer no Estado de Pernambuco. A legislação, aprovada recentemente e que já está em vigor, assegura o prazo máximo de 30 dias para iniciar a realização de exames na rede pública do estado e terão prioridades os casos em que a principal hipótese de diagnóstico seja a de neoplasia maligna.
Leia também:

>>>Lei de Gustavo Gouveia determina prazo máximo para iniciar tratamento de pacientes com câncer

 Entre os Projetos de Lei, destaca-se o PL nº395/2019, autorizando o Governo do Estado a implementar o uso de asfalto ecológico em suas atividades de pavimentação e recapeamento de rodovias, bem como de construção e recuperação de vias urbanas.

 

Dessa forma, será possível utilizar borracha reciclada de pneus que apresentem danos irreparáveis para compor o asfalto, aumentando a durabilidade do pavimento em até 40% e utilizando a reciclagem como alternativa de redução de degradação ambiental.
Em suas emendas parlamentares, destinou mais de R$ 4 milhões para dez municípios pernambucanos e conseguiu mais de R$ 6 milhões em recursos, com apoio de colegas parlamentares, que foram investidos em infraestrutura em Paudalho.

“Estamos fazendo um mandato para o povo pernambucano, sempre buscando atuar em diversas áreas para beneficiar toda população. Também queremos interiorizar o desenvolvimento do estado, despertando o interesse de grandes indústrias”, ressalta o parlamentar, autor do “Projeto Camaragibe-Carpina” para construção de uma rede de gasoduto, que atualmente está sendo implantando em Paudalho, na Mata Norte.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Gustavo Gouveia 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal