Opinião

Bolsonaro sobre eleição no Senado e na Câmara: "Escolheram bons candidatos"

Nesta terça-feira (2), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, comemorou a vitória do deputado Arthur Lira (PP/AL) na presidência da Câmara Federal e do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) para o comando do Senado. Os políticos foram escolhidos em eleição realizada na última segunda-feira, 1º de fevereiro. A declaração do chefe do executivo nacional foi feita ao apoiadores no Palácio do Planalto, em Brasília.

Todos os candidatos que levaram a eleição eram apoiados pelo presidente do Brasil. A partir de agora o senador e o deputado federal terão um mandato de dois anos, que será válido até 2022. Na conversa com os apoiadores, Bolsonaro negou interferência no pleito e disse que os parlamentares escolheram bons candidatos.

“Parlamentares, no meu entender, escolheram bons candidatos. Hoje, continua. Eu apenas fiquei na torcida”, disse Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro tem dito que, com presidentes alinhados no Congresso, as pautas do governo avançarão.

Leia também:
>>>Bolsonaro sorrir sobre saída de Maia: “Seja feliz. Tudo acaba um dia”

Declaração

Na segunda-feira (1º), dia em que os deputados federais votarão para decidir o novo presidente da Câmara Federal, o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores mandou um recado para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O chefe da nação fez uma declaração de despedida rindo e declarando “seja feliz”.

Durante a conversa, um dos apoiadores perguntou se o presidente do Brasil tinha uma mensagem a Rodrigo Maia, com um tom de ironia Bolsonaro disparou:

“Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia, devemos nos preparar para esse momento daí”.

Antes dessa declaração, o atual chefe do Governo Federal afirmou que “vai dar certo”, dando ênfase às eleições internas na Câmara e no Senado. Maia tentava eleger o deputado Baleia Rossi e o presidente Bolsonaro apoia o seu concorrente – o deputado federal Arthur Lira. A disputa pelo cargo vem movimentando a política brasileira nos últimos meses. O pleito aconteceu às 19h da segunda-feira.

Veja o vídeo: