Sem Feriado

Após revogar decreto, Prefeitura de Petrolina cancela pontos facultativos no Carnaval

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e revoga o decreto publicado anteriormente com pontos facultativos na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17).

Seguindo as orientações para tentar evitar aglomeração durante o Carnaval, a Prefeitura de Petrolina anunciou nesta terça-feira (2) que não haverá pontos facultativos para os órgãos municipais durante o período carnavalesco.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e revoga o decreto publicado anteriormente com pontos facultativos na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17).

Com a revogação, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nos dias que, tradicionalmente, seria comemorado o Carnaval.

Ver mais: 

>> Miguel Coelho acompanha início de obras de R$ 3 milhões em Petrolina

>> Miguel Coelho visita ministérios em busca de investimentos para Petrolina

>> Petrolina faz mutirão de manutenção na Praça da Sementeira

A medida tem como objetivo inibir viagens ou eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, provocar um aumento no número de casos da covid-19 na cidade.

No texto, o Poder Executivo destaca a necessidade de uma readequação do calendário de feriados, especialmente, no que diz respeito aos pontos facultativos alusivos ao período de Carnaval já que, este ano, não haverá celebrações devido às medidas de contenção à covid-19.

Confira o decreto:

Decreto n° 018 feriados revoga

Obras 

O prefeito Miguel Coelho acompanhou na última sexta-feira, 29 de janeiro, o início da construção do laboratório e do centro de diagnósticos municipais. As duas obras receberão cerca de R$ 3 milhões em investimentos e devem ser entregues ainda neste ano para ampliar o acesso a vários exames de forma pública em Petrolina.

Os dois prédios estão em construção na Avenida José Maniçoba, ao lado do Centro de Parto Normal. O laboratório já deve ficar pronto em agosto. Nessa estrutura haverá salas de coleta, triagem, farmácia, hematologia, microbiologia e outros espaços para análises.

Já o centro de diagnósticos, com previsão de entrega para dezembro, contará com ambientes para diversos exames como MAPA, Holter, eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, raio-X, entre outros.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal