Novidade

Abreu e Lima cria site como nova opção de agendamento para vacinação contra Covid-19

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados os idosos com idade a partir de 85 anos.

A partir de agora, os abreulimenses já podem contar com um site criado pela prefeitura de Abreu e Lima exclusivamente para realizar o agendamento para vacinação contra à Covid -19 no município. Nesta primeira etapa estão sendo vacinados os idosos com idade a partir de 85 anos. O objetivo da Prefeitura de Abreu e Lima é criar e facilitar o processo de marcação da vacinação.

Para ter acesso ao cadastro bastar apenas acessar o endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br e preencher os dados da pessoa a ser vacinada.

O agendamento feito também nas unidades de Saúde mais próximas onde se mora, continua valendo como outra opção.

Leia também:
>>>Abreu e Lima vacina idosos a partir de 85 anos por agendamento; veja como agendar

Vacinação

A técnica de enfermagem Francisca Alves da Silva, 58 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Abreu e Lima. A aplicação da vacina aconteceu na manhã da terça-feira (19) durante uma cerimônia simbólica na secretaria de saúde de Abreu e Lima.

A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha e pela secretária municipal de Saúde Gabriela Luna.

“Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

“Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, comemorou a secretária de Saúde.

Segundo a secretária Gabriela Luna, amanhã já começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença, e em seguida, todos os grupos por etapas.

A campanha de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde.

A primeira fase contempla:

Trabalhadores de saúde;
Pessoas de 80 anos a mais;
Pessoas de 75 a 79 anos;
Pessoas de 60 anos a mais institucionalizada (pessoas que residem em asilos)

As unidades básicas de Saúde serão utilizadas para atendimento ao público quando a fase chegar, como já ocorre com as campanhas rotineiras de vacinação, onde cada morador deverá procurar o PSF mais próximo de sua residência, respeitando as etapas estabelecidas pelo ministério da saúde.

Para poder tomar a vacina é preciso apresentar o documento de Identidade, CPF e o cartão do SUS. As datas de vacinação do público alvo ainda serão determinadas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal