Senador Jarbas Vasconcelos não poderá votar na eleição do Senado
O parlamentar informou, por meio de suas redes sociais, que não votará na eleição para a Mesa Diretora do Senado Federal nesta segunda-feira (1º).
O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE) informou, através de suas redes sociais, que não poderá comparecer na eleição para a Mesa Diretora do Senado Federal.
De acordo com as informações do próprio senador, ele apresentou sintomas gripais e foi orientado a não viajar para Brasília na manhã desta segunda-feira (1º). Ainda não foi confirmado se Jarbas testou positivo para Covid-19, mas também não foi descartada a possibilidade.
“Por recomendação médica acabei não embarcando, nesta manhã, para Brasília. Apresentei sintomas gripais e fui orientado a não viajar, o que impedirá minha participação na eleição da mesa diretora do Senado Federal. Desejo uma excelente votação a todos”, escreveu o emedebista.
Por recomendação médica acabei não embarcando, nesta manhã, para Brasília. Apresentei sintomas gripais e fui orientado a não viajar, o que impedirá minha participação na eleição da mesa diretora do @SenadoFederal. Desejo uma excelente votação a todos.
— Jarbas Vasconcelos (@Jarbas156) February 1, 2021
Ver mais:
>> Eleição na Câmara dos Deputados vai ser presencial no dia 1º de fevereiro
>> Rodrigo Maia deixará o DEM após a eleição da Câmara Federal
>> STF nega liminar que pedia voto remoto na eleição da Câmara
“Simone Tebet reúne todas as condições de fazer um excelente trabalho no comando do Senado Federal. A sua eleição, que representaria a eleição da primeira mulher à frente da Casa, fará muito bem a todo o Legislativo e ao País”, afirmou Jarbas Vasconcelos, em reportagem publicada na edição do Folha Mais.
Voto presencial
A ministra Rosa Weber, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e responsável pelo plantão judicial até fevereiro, negou no último dia 21 de janeiro, um pedido de liminar (decisão provisória) para garantir a votação remota na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.
Na segunda-feira (18), a Mesa Diretora da Câmara, por 4 votos a 3, definiu que a eleição, marcada para 1º de fevereiro, será somente no formato presencial.