Rodrigo Maia deixará o DEM após a eleição da Câmara Federal
O parlamentar segue insatisfeito com a decisão do partido em manter a neutralidade na disputa entre os deputados Baleia Rossi e Arthur Lira pela presidência da Casa.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu que vai deixar o Democratas após a eleição do novo comando do Congresso. De acordo com informações, o parlamentar segue insatisfeito com a decisão do partido em manter a neutralidade na disputa entre os deputados Baleia Rossi e Arthur Lira. O pleito para definir quem comandará a Casa está marcado para esta segunda-feira (1º).
De acordo com informações da CNN Brasil, a decisão do parlamentar foi divulgada no último domingo, 31 de janeiro, a alguns, entre eles, o presidente da legenda, ACM Neto. Só após a eleição de hoje adotará os procedimentos formais para sua desfiliação.
A expectatriva é de que para mnanter o mandato, Rodrigo Maia informe ao Tribunal Superior Eleitoral as razões doc desligamento do partido.
Leia mais:
>>>DEM desiste de apoio e abandona Baleia Rossi; voto de deputados do partido estão liberados
Surpresa
O DEM (Democratas), por meio da Executiva decidiu neste domingo (31/1) abandonar o bloco de apoio ao candidato emedebista à Presidência da Câmara, Baleia Rossi (SP).