Educação

Rede Pública de ensino do Paulista terá jornada de formação virtual para professores e gestores

A ação está incluída no plano de valorização permanente dos docentes no município e acontecerá de 03 a 06 de fevereiro do ano corrente.

A rede de ensino do Paulista terá a primeira jornada formativa virtual que acontece de 03 a 05 de fevereiro, de 09 às 16h. Será de forma online e visa promover uma justa homenagem e reflexão sobre a contribuição de Paulo Freire para educação pública, por meio do tema “100 Anos de Paulo Freire: Contribuições para uma Educação Emancipatória”. A jornada tem como público alvo os professores da rede pública do Paulista, estendendo o convite para Conselhos Municipais de Educação e Conselho do FUNDEB. A ação está incluída no plano de valorização permanente dos docentes no município.

Rede Pública de ensino do Paulista terá jornada de formação virtual

A formação é promovida pela Secretaria de Educação de Paulista, em parceria com a Universidade Uninassau, e contará com a presença do Prefeito Yves Ribeiro, da Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Moreira, e do Presidente do Sindicatos dos Professores do Paulista (Sinprop), Gilberto Sabino.

 

Serão três dias importantes para valorizar e reconhecer a importância de todos profissionais que trabalham para levar educação para as crianças, jovens e adultos do Paulista. Professores; Gestores; Vice-Gestores; Secretários, com agradecimento especial aos coordenadores pedagógicos. Trabalhadores responsáveis por instruir os professores da rede, visando ampliar a qualidade do ensino e aprendizado dos estudantes da rede pública.

 

A jornada de aprendizado traz momentos com troca de saberes por meio de: palestras; intervenções culturais; apresentações de trabalhos; socialização de experiência inovadoras e tecnológicas para educação. O terceiro dia da formação será dedicado exclusivamente ao planejamento de ações e diálogos entre os gestores e docentes das escolas municipais.

 

Nos dias 03 e 04, as formações serão encabeçadas pelos professores:

 

  • Etiene Valentim – Professora da rede municipal do Paulista, formada em pedagogia pela UFPE; Psicopedagogia pela (UPE) com mestrado e doutorado em educação matemática e tecnologia na UFPE.

 

  • Márcia Karine – Mestra em Educação; Psicóloga Clínica e Escolar e Coordenadora do Curso de Psicologia da Uninassau Paulista;

 

  • Alexandro Silva – Professor de Educação Básica e Ensino Superior; Pedagogo especialista em Metodologia do Ensino Superior e Educação Especial e Assistente Pedagógico da Uninassau.

Rede Pública de ensino do Paulista terá jornada de formação virtual
Rede Pública de ensino do Paulista terá jornada de formação virtual. Divulgação: Arte/Paulista

 

Programação Completa

QUARTA-FEIRA / 03.02

Abertura e Mediação

George Vieira

Momento Integrador

Gláucio Ramos

Secretária de Educação

jaqueline Moreira

Prefeito

Yves Ribeiro

Presidente do Sinprop

Gilberto Sabino

Gerente Pedagógico

Ruy Parahyba

Formadora

Etiene Valentim / Tema: Autonomia e Educação: Um diálogo com a Pedagogia Freiriana

 

QUINTA-FEIRA / 04.02

Abertura e Mediação

George Vieira

Momento Integrador

Andressa Maia

Palestrante

Marcia Karina / Tema: Afetividade na Educação

Momento Integrador

Poeta Lenildo Surubim

Formador

Alessandro Silva / Tema: Educação e Tecnologia: Novos Caminhos para o Ensino

Leia também:

Gestores escolares são empossados em Paulista e secretária cita Plano de 100 dias para a Educação
Secretaria de Educação do Paulista abre matrículas para alunos novatos

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa do Paulista.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal