Comunicado

Prefeito de Condado informa que testou positivo para Covid-19 e pede orações

Cassiano informou que se encontra estável com sintomas moderados, em isolamento domiciliar e realizando o tratamento contra a doença. O gestor vai coordenar as ações da cidade de forma remota.

O prefeito da cidade de Condado, Cassiano da Silva, anunciou nas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com o vídeo, publicado no último domingo, 31 de janeiro, o gestor municipal seguirá cumprindo as recomendações e coordenando as ações da prefeitura de forma remota.

Cassiano afirmou que segue estável, com sintomas moderados e em isolamento social. O gestor também afirmou que vem realizando o tratamento contra a doença. Além de comunicar,  Cassiano pediu orações e disse que conta o apoio da população de Condado.

Leia também:
>>>Condado compõe lista de cidades que vão receber investimentos na Educação

Veja o vídeo na íntegra:

Imunização

A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Maria Helena da Silva Ferreira foi a primeira cidadã de Condado a ser vacinada com a vacina contra à Covid-19. A mulher, que tem 60 anos, recebeu a primeira dose do imunizante na manhã da quarta-feira (20), no hospital público do município. A profissional de Saúde, que trabalha há 36 anos na área, segue diariamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A cerimônia de imunização contou com a presença do atual gestor municipal, o prefeito Antônio Cassiano, e da secretária de Saúde da cidade, Aline Vanessa. Além da técnica de enfermagem, outros profissionais que estão atuando na linha de frente também foram imunizados.

Após a solenidade, uma equipe foi enviada para o Abrigo Vicentino, espaço que fica localizado na cidade, para realizar a vacinação de idosos e cuidadoras do local. Na primeira fase da campanha, estão liberados para tomar a vacina apenas os trabalhadores da área de saúde que estão na linha de frente, idosos que residem em instituições de longa permanência e a equipe de vacinação.

Investimentos em Condado

cidade de Condado, na Mata Norte de Pernambuco, está compondo a lista de municípios que receberão investimentos na área da Educação. A promessa é que o município ganhe uma escola com seis salas para aumentar a qualidade de ensino no local. A notícia foi divulgada pelo deputado federal Silvio Costa Filho. Ao todo, o parlamentar vai destinar mais de R$ 60 milhões na área.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal