Vídeo

Bolsonaro sorrir sobre saída de Maia: “Seja feliz. Tudo acaba um dia”

Declaração foi feita em conversa com apoiadores nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Nesta segunda-feira (1º), dia em que os deputados federais votarão para decidir o novo presidente da Câmara Federal, o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores mandou um recado para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O chefe da nação fez uma declaração de despedida rindo e declarando “seja feliz”.

Durante a conversa, um dos apoiadores perguntou se o presidente do Brasil tinha uma mensagem a Rodrigo Maia, com um tom de ironia Bolsonaro disparou:

“Seja feliz. Tudo acaba um dia. Meu mandato vai acabar um dia, devemos nos preparar para esse momento daí”.

Antes dessa declaração, o atual chefe do Governo Federal afirmou que “vai dar certo”, dando ênfase às eleições internas na Câmara e no Senado. Maia tenta eleger o deputado Baleia Rossi e o presidente Bolsonaro vem apoiando o seu concorrente – o deputado federal Arthur Lira. A disputa pelo cargo vem movimentando a política brasleira nos últimos meses. O pleito está marcado para acontecer às 19h.

Veja o vídeo:

Leia também:
>>>Rodrigo Maia deixará o DEM após a eleição da Câmara Federal

Decisão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu que vai deixar o Democratas após a eleição do novo comando do Congresso. De acordo com informações, o parlamentar segue insatisfeito com a decisão do partido em manter a neutralidade na disputa entre os deputados Baleia Rossi e Arthur Lira. O pleito para definir quem comandará a Casa está marcado para esta segunda-feira (1º).

De acordo com informações da CNN Brasil, a decisão do parlamentar foi divulgada no último domingo, 31 de janeiro, a alguns, entre eles, o presidente da legenda, ACM Neto. Só após a eleição de hoje adotará os procedimentos formais para sua desfiliação.

A expectatriva é de que para mnanter o mandato, Rodrigo Maia informe ao Tribunal Superior Eleitoral as razões doc desligamento do partido.

Surpresa

O DEM (Democratas), por meio da Executiva decidiu neste domingo (31/1) abandonar o bloco de apoio ao candidato emedebista à Presidência da Câmara, Baleia Rossi (SP).

A decisão foi tomada de forma unânime e os deputados ficaram liberados para votar em Arthur Lira (PP-AL) ou Baleia Rossi.

No cálculo do deputado Luis Miranda (DF), a saída do partido do bloco deve significar 21 votos para Lira.

“Foi por unanimidade. Todos os deputados estão conscientes da decisão. O Democrata não está mais no bloco do Baleia Rossi e não irá compor bloco com ninguém”, disse ao site Metrópoles.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal