Possibilidade

Beto Accioly pode assumir mandato na Alepe; saiba o motivo

Beto Accioy (PP), ex-deputado estadual que disputou a prefeitura de Camaragibe nas eleições municipais de 2020 pode assumir mandato na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) ainda esta semana.

O político é o atual sucessor direto dos Progressistas em caso de uma nova vaga na Casa Joaquim Nabuco, uma vez que o deputado estadual, delegado Lessa, pode comandar a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, que atualmente é chefiada por Cloves Benevides.

A pasta chegou a ser oferecida para ter como secretário o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), que abriu mão da proposta e assim o convite chegou até o nome de Lessa. O delegado disputou as eleições municipais de 2020 em Caruaru.

Beto Accioly se tornou o primeiro suplente após Marcantônio Filho assumir a vaga de deputado no lugar de Claudiano Filho (PP), que protocolou um ofício na Mesa Diretora informando o pedido licença por motivos pessoais, na sequência Dr. Valdir, que teria a vez, saiu do PP, e por fim, Vinícius Labanca que era o próximo na fila, foi eleito prefeito de São Lourenço da Mata.

Leia mais:
>>> Delegado Lessa é um dos cotados para assumir Secretaria no Governo Paulo Câmara

Lessa é cotado para assumir cargo no governo Paulo Câmara

Informações dos bastidores da política, afirmaram que o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) poderá assumir a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco, no primeiro escalão do governador Paulo Câmara (PSB).

Eleito em 2018 e Erick Lessa foi candidato a prefeito de Caruaru em 2020, mas não conseguiu forçar o segundo turno na cidade, sendo a atual prefeita, Raquel Lyra (PSDB), reeleita na primeira etapa da eleição. Em 2016, também foi candidato a prefeito de Caruaru, mas ficou em 3º lugar.

Erick Lessa entraria para o secretariado na “cota” do partido Progressistas, o antigo PP, comandando no Estado por Eduardo da Fonte, deputado federal.

Delegado Lessa, como é mais conhecido o parlamentar, vive em Caruaru há mais de 10 anos, tendo nascido em Maceió-AL no dia 21 de junho de 1977. É parente distante do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), atual deputado federal.

Como delegado da Polícia Civil, ficou famoso em Caruaru ao prender dez vereadores, sob a suposta acusação de exigir propina do Poder Executivo na época para aprovar um projeto de lei, em 2013.