Construção

Em Olinda, obras avançam para nova feira pública em Cidade Tabajara

Serviço de terraplanagem está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura.

Cuidar das feiras e mercados públicos é uma das prioridades da Prefeitura de Olinda desde 2017 e as obras avançam para que o bairro de Cidade Tabajara ganhe um novo equipamento do tipo. O serviço de terraplanagem foi realizado na sexta-feira (29) no local que vai receber a nova feira da localidade. O prefeito, Professor Lupércio, esteve no terreno monitorando os trabalhos.

A intervenção está sendo executada pela Secretaria de Instraestrutura da cidade. Uma das responsáveis pelo projeto, a secretária executiva de Manutenção Urbana, Pollyana Monteiro, explicou o conceito que está sendo empregado no local que fica nas proximidades da Avenida Dinamarca.

“A nossa missão é trazer ainda mais dignidade e condições para feirantes e clientes. A feira que hoje é realizada na parte de baixo será instalada com muita qualidade nesta área, seguindo a qualidade já empregada em Peixinhos e em Rio Doce”, afirmou.

Um dos exemplos citados por Pollyana, a Feira de Peixinhos, foi a primeira totalmente requalificada pela atual gestão. Ganhou novos banheiros, novas bancas e cobertura, reforço na iluminação e outras melhorias.

Em Olinda, obras avançam para nova feira pública em Cidade Tabajara
Em Olinda, obras avançam para nova feira pública em Cidade Tabajara/ Foto: Divulgação/ PMO

Ver mais: 

>> Prefeitura de Olinda divulga esquema de fiscalização da orla para o fim de semana

>> Olinda segue cumprindo o calendário de pagamento dos servidores

>> Olinda vacina 827 pessoas a partir de 85 anos; Saiba os locais de vacinação estilo Drive-Thru

Fiscalização 

A Operação Integrada de fiscalização da prefeitura na orla marítima de Olinda, no próximo fim de semana (30 e 31 de janeiro), irá contemplar todas as praias, ao longo dos 9 km, com a finalidade de conscientizar as pessoas que forem encontradas sem máscara, utilizando equipamentos de emissão sonora ou mesmo descumprindo o distanciamento social e protocolos sanitários previstos em normas legais. Serão dois turnos de fiscalização: das 9h às 12h e 14h às 17h, nos dois dias.

Caso a pessoa não possua máscara, o efetivo da Guarda Municipal entregará uma gratuitamente para ser usada imediatamente.

A operação contará com efetivo da Guarda Municipal, Controle Urbano, Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Polícia Militar (1°. BPM e 1a. CIATUR), Secretaria de Turismo e Lazer do Governo do Estado e PROCON-PE.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal