Doses

Brasil receberá 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

A informação foi divulgada no sábado pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde informou no sábado (30) que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19.

A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.14 milhões, Brasil receberá 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro14 milhões, Brasil receberá 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

Ver mais:

>> Dez milhões de vacinas da Oxford/AstraZeneca devem chegar ao Brasil em fevereiro

Expectativa

A partir do mês de fevereiro, a expectativa é de que dez milhões de vacinas contra à Covid-19 da Oxford/AstraZeneca cheguem ao Brasil. A notícia foi divulgada por um dos diretores-executivos do Instituto Serum Suresh Jadhav. De acordo com o diretor, a Índia providenciará toda a quantidade de doses do imunizante que o Brasil precisa em “um curto período de tempo”.

Segundo Jadhav, a prioridade é fornecer as doses para os países vizinhos, mas que assim que todo o processo de entrega for concluído, levará uma semana para que as vacinas cheguem ao Brasil em um prazo de uma semana. O diretor também afirmou que um novo atraso na entrega das doses pode ocorrer, como na primeira entrega.

“Não vejo mais obstáculos do lado do governo e obteremos todas as permissões necessárias para garantir o produto para o Brasil, uma vez que as negociações com o governo brasileiro estiverem finalizadas”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal