Família

Prefeita nomeia marido, irmã, ex-prefeito e ex-primeira-dama como novos secretários

A atual gestora recebeu o apoio do ex-prefeito durante a candidatura que decretou a vitória dela e deu cargos para o ex-gestor.

As nomeações assinadas pela atual prefeita do município de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana de João Pessoa, Aliny Povão (DEM), colocou o seu marido, a irmã, o ex-prefeito, a ex-primeira-dama e a mãe do ex-prefeito na lista de alguns dos secretários de primeiro escalão do novo governo.

Segundo informações do Blog do Ninja e confirmadas pelo Portal WSCOM, o ex-prefeito Pedrito foi nomeado como secretário de Planejamento, a ex-primeira-dama e esposa de Pedrito, Germana Machado para a Assistência Social, além da mãe do ex-gestor, Lúcia Maria, como titular da Secretaria de Meio Ambiente.

Ver mais: 

>> MPPE encontra indícios de nepotismo em Jucati-PE, e solicita exoneração imediata dos envolvidos

>> Irmã de Toffoli é investigada por suspeita de nepotismo no Tribunal de Contas de São Paulo

>> Prefeito de Itacuruba é acusado de nepotismo e contratação de funcionários fantasmas

E as nomeações não param na família do ex-gestor, isso porque além deles, o marido de Aliny Povão, Hugo Hemiliano, também foi nomeado Chefe de Gabinete e sua irmã, Anabelly Cunha, como secretária de Saúde. As nomeações podem ser enquadradas na Lei Antinepotismo.

Pedrito apoiou Aliny nas eleições municipais de 2020 se tornando seu principal ‘padrinho político’. A prefeita obteve teve 6.319 votos no município de Cruz do Espírito Santo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal