Críticas

Major Olimpio: “Esse é o João Doria, uma verdadeira praga bíblica”

O Senador Major Olimpio (PSL-SP), que disse que espera contar com o apoio do grupo que compõem o Muda Senado, ele também chamou o governador de São Paulo, João Doria de “praga bíblica”.

Entre os quatro candidatos que disputam a presidência, está o senador Sérgio Olimpio Gomes, mais conhecido como Major Olimpio (PSL-SP), que disse que espera contar com o apoio do grupo que compõem o Muda Senado.

Ao ser questionado sobre se havia achado maldosa a atitude do governador João Dória de cortar 80 milhões da saúde do estado e fez questão de repassar milhões para a Santa Casa e para hospitais filantrópicos, o senador afirmou:

“Qualquer corte de saúde pública é sempre ruim. E é lógico que houve maldade do João Doria em relação a isso, atacando politicamente as regiões onde ele tem adversários políticos. Quando eu tive a oportunidade, como relator, na lei que destinou 2 bilhões de reais para as santas casas e hospitais públicos, para 232 municípios no estado de São Paulo destinei 331 milhões. Fiz a minha obrigação como senador de São Paulo, como representante do estado de São Paulo”, declarou.

Ver mais:

>> Dilma diz não a Doria sobre convite para ser vacinada antecipadamente

>> Novo pedido de impeachment é protocolado contra Doria

>> Doria pretende organizar evento para vacinar Lula e FHC com a CoronaVac

Sobre ICMS, que tem sido uma luta mensal na vida de várias classes de trabalhadores e empresas, o senador chamou o governador de São Paulo de “uma verdadeira praga bíblica”.

“Em relação a ICMS, é uma barbaridade! Hoje eu estive em Presidente Epitácio, a 650 km de São Paulo, justamente fazendo uma manifestação. E anteontem, com 1.200 caminhões frigoríficos, fiz uma carreata até o Palácio dos Bandeirantes, porque o governador desgraçadamente aumentou – por [meio de] um decreto que é ilegal, inconstitucional – centenas de produtos… por exemplo, a carne e seus derivados, o leite e seus derivados.

Isso impacta demais na mesa do cidadão. O pobre cada vez menos tem condição de se alimentar. Ele aumentou o ICMS de hortifrútis granjeiros e de outros produtos da cesta básica. Ele aumentou o ICMS de materiais médicos especiais… por exemplo, os estentes, rins artificiais, remédios para câncer…

Esse é o João Doria, uma verdadeira praga bíblica aqui no estado de São Paulo. Por isso, que a população está protestando e por isso que nós estamos judicializando, para que seja revisto esse absurdo”, explicou.