Possibilidade

Delegado Lessa é um dos cotados para assumir Secretaria no Governo Paulo Câmara

Informações dos bastidores da política, afirmaram que o deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) poderá assumir a Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco, no primeiro escalão do governador Paulo Câmara (PSB).

Eleito em 2018 e Erick Lessa foi candidato a prefeito de Caruaru em 2020, mas não conseguiu forçar o segundo turno na cidade, sendo a atual prefeita, Raquel Lyra (PSDB), reeleita na primeira etapa da eleição. Em 2016, também foi candidato a prefeito de Caruaru, mas ficou em 3º lugar.

Erick Lessa entraria para o secretariado na “cota” do partido Progressistas, o antigo PP, comandando no Estado por Eduardo da Fonte, deputado federal.

Ver mais: 

>> Lessa destaca aquisição de máscaras do Polo Têxtil pelo Governo do Estado

>> Delegado Lessa recebe homenagem de destaque da diretoria da Polícia Civil

>> Delegado Lessa: “Seguimos nosso trabalho de proteger o cidadão”

Delegado Lessa, como é mais conhecido o parlamentar, vive em Caruaru há mais de 10 anos, tendo nascido em Maceió-AL no dia 21 de junho de 1977. É parente distante do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), atual deputado federal.

Como delegado da Polícia Civil, ficou famoso em Caruaru ao prender dez vereadores, sob a suposta acusação de exigir propina do Poder Executivo na época para aprovar um projeto de lei, em 2013.